quinta-feira, janeiro 27, 2011

Entrevista com o técnico Sandro Silva



O treinador Sandro Silva em entrevista ao Portal dos Dragões (http://www.fcporto.ws/index2.html), deu-nos a conhecer um pouco sobre si, falou da conquista do Regional e claro está, o embate diante do FC Porto.

Aqui fica a entrevista concedida ao Portal:



fcporto.ws: Olá Sandro, queres apresentar-te aos nossos leitores?
Olá, sou o Sandro Silva, tenho 35 anos, sou natural da ilha do Faial (Açores) e sou agente da PSP. A nivel desportivo, sou treinador formado com o II nivel Uefa Basic, treinando consecutivamente durante oito anos escalões de formação. Actualmente, sou treinador principal dos juniores "A" e juniores "B" do Fayal Sport Club.

fcporto.ws: Qual é a sensação de ser campeão regional?
É uma sensação de dever cumprido.

fcporto.ws: Posso então deduzir que, a nível da formação, alcançou provavelmente o seu maior objectivo enquanto técnico principal?
Sim, porque além de se trabalhar cada vez melhor na formação a nivel dos Açores, é o titulo que qualquer equipa e técnico ambiciona, tornando cada vez mais dificil de o conseguir.

fcporto.ws: O Fayal Sport tem poucos jogadores na categoria de juvenis (inclusivamente, tem que convocar jogadores dos iniciados). Comparativamente às equipas que defrontou no campeonato regional, tinha muito mais limitações e teoricamente o Fayal era a equipa menos favorita. No entanto, na prática provou o contrário. Quando sentiu que era possível fazer história e sagrar-se campeão regional?
Foi logo no primeira jornada, onde jogámos em São Miguel com o Desportivo São Roque, que quanto a mim, era o principal candidato a ganhar a prova. Nesse jogo conseguimos um empate, num campo onde é muito dificil de jogar. A partir daí, foi trabalhar e acreditar que tudo era possível.

fcporto.ws: Agora no campeonato nacional, o Fayal Sport está inserido no grupo do FC Porto, Vitória de Guimarães e Vizela, este último igualmente estreante nestas andanças. Quais são os objectivos do clube para esta fase, sabendo de antemão que o FC Porto é uma equipa que luta pelo título macional e é bicampeão neste escalão e o Vitória de Guimarães é outro «habitué» a jogar a este nível?
Além de participar - o que só por si já é o maior objectivo - tentar competir com rigor e competência, dignificando o clube, a ilha e o futebol açoreano em geral.

fcporto.ws: Um dos factores positivos nesta competição é a descoberta de novos talentos. Acha que possui no seu plantel algum jogador que poderia dar o "salto"?
Sim, alguns.

fcporto.ws: Para a primeira jornada, o sorteio ditou como primeiro adversário o FC Porto, no Estádio da Alagoa. Espera que os adeptos do Fayal Sport e público em geral adiram em massa a este jogo? Como se estão a viver estes dias que antecedem a visita do bicampeão nacional?
Sim. Espero uma assistência muito boa porque não é todos os dias que se recede o FC Porto. Quanto ao ambiente, é de tranquilidade, esperando só com alguma ansiedade o dia do jogo.

fcporto.ws: Que conhecimento tem da equipa do FC Porto?
Tenho alguns dados fornecidos por um amigo, mas julgo que só por ser o FC Porto, está tudo dito.

fcporto.ws: Em teoria, os Dragões são a equipa mais forte do grupo. Por ser o FC Porto, irá merecer uma atenção especial da sua parte no plano técnico-táctico, ou a abordagem ao jogo será sempre a mesma?
A nossa forma de encarar o jogo e os adversários é sempre a mesma.

fcporto.ws: Ao longo da temporada sentiu o apoio tanto dos adeptos como da direcção do clube?
Sim, porque também foi com esse apoio que se conseguiu concretizar os objectivos.

fcporto.ws: Nos jogos a realizar-se fora do Estádio da Alagoa, é de prever a vinda de alguns adeptos para apoiar o Fayal Sport?
Sim, é de prever poucos, mas bons.

fcporto.ws: Em quase 102 anos de história - o clube comemora mais um aniversário no dia 2 de Fevereiro, esta foi a segunda vez que o Fayal Sport foi campeão açoriano. A primeira vitória tinha sido em 1990/1991, no escalão de Juniores. Sinceramente, acredita que nos próximos anos será possível o clube repetir este feito?
Sim acredito, porque qualidade existe. Embora os clubes de São Miguel e Terceira ganhem esta competição mais facilmente, porque estão melhor apetrechados para tal.

fcporto.ws: A nível pessoal, o Sandro Silva é um técnico já muito rodado na formação. Os seus objectivos para os próximos anos passam por continuar a trabalhar exclusivamente em prol da formação, ou ambiciona por exemplo orientar uma equipa sénior?
Continuar a treinar só formação, porque não tenho qualquer ambição de treinar futebol sénior.

fcporto.ws: Para terminar, quer deixar alguma mensagem aos nossos leitores?
Queria desejar a todos um ano de muitas conquistas pessoais e desportivas.


Sem comentários: