quarta-feira, novembro 17, 2010

Fayal Sport termina primeira volta na liderança

Jogando em casa, cedo o Fayal Sport quis marcar terreno, mostrando-se mais afoito no ataque e dominando o primeiro quarto de hora, período em que podia ter inaugurado o marcador, aos 13 minutos, mas César Andrade, que surgiu isolado na zona da meia-lua, após uma excelente abertura de André Neves, dominou a preceito e à saída de Ilídio Matos chapelou por alto.
O Flamengos suportou essa pressão inicial do Fayal Sport, não desarticulou e equílibrio a partida, tendo como força motriz Fernando Pacheco, que jogou e fez jogar.
Aliás, foi o esquerdino do Vale que esteve na origem do primeiro lance de perigo produzido pelo Flamengos quase sobre a meia-hora. Livre apontado quase junto à bandeirola de canto do lado direito, cruzamento tenso chegado à baliza, Dinis Faria sacudiu com uma palmada e, perante a lentidão dos defensores verde e branco, três homens do Flamengos não acertaram na bola que ali andou à espera que a empurrassem para o fundo das redes.

Curiosamente, o Fayal Sport chegou o golo num lance semelhante aos 42 minutos. Livre apontado na mesma zona do lado contrário por Nuno Botelho e Pedro Soares a cabecear à maneira e construir o triunfo.
No segundo tempo, aos 61 minutos, Sandro Paz ultrapassou vários adversários sempre em progressão, ganhou outros tantos ressaltos e rematou para defesa atenta de Ilídio Matos.
O Flamengos respondeu aos 69 minutos, com uma boa abertura de Vítor Mendonça que solicitou a entrada de Hermínio Sousa pelo centro, mas o capitão dominou bem a bola, mas rematou por alto.
O Fayal Sport tentava controlar o jogo e segurar a vantagem, mas o Flamengos teima chegar à igualdade, que podia ter acontecido aos 70 minutos. Livre apontado por Fernando Pacheco e Dinis Faria a mostrar as suas qualidades, defendo com uma palmada contra a trave.
Três minutos depois, Fernando Pacheco apostou no euromilhões e tentou marcar de canto directo, mas uma vez mais encontrou pela frente Dinis Faria, que efectuou defesa para canto.

No primeiro dos quatro minutos de compensação por Paulo Sousa, novo lance de perigo para a baliza verde, protagonizado pelos mesmos futebolistas.
Livre apontado com alguma violência por Fernando Pacheco e Dinis Faria a defender, melhor dizendo, a levar com a bola no peito.
A Fernando Pacheco e Dinis Faria, junta-se Pedro Soares como os que mais se destacaram.
Arbitragem regular.


in "Jornal Incentivo" - Luís Rosa


Nas Canadinhas, o Grupo Desportivo da Feteira obteve a primeira vitória no campeonato ao vencer o Lajense por 2-1, sendo que a turma picarota passa a ser a única equipa sem vitórias na prova.

Na próxima jornada (primeiro jogo da segunda volta), o Fayal Sport folga, sendo que a Feteira recebe o Flamengos e o Cedrense joga no seu reduto diante do Lajense.



Resultados e classificação











Melhores Marcadores


3 golos - Pedro Soares (Fayal Sport), Hermínio Sousa (Flamengos), Luís Pereira (Lajense);

2 golos - Bruno Peixoto (Fayal Sport), Tiago Silva (Flamengos);

1 golo - César Andrade (Fayal Sport), Tiago Soares, Mauro Furtado e Vítor Mendonça (Flamengos), Iuri Machado, Pedro Rosa, Ricardo Gomes e Gabriel Moitoso (Cedrense), Roberto Silva, Hugo Gomes e Luís Lisboa (Feteira), Pedro Silveira e Fábio Baptista (Lajense);

Sem comentários: