terça-feira, novembro 02, 2010

Fayal Sport estreia-se da melhor forma em casa no campeonato

Apesar de algumas sombras, valeu a pena dar uma saltada ao Estádio da Alagoa sábado à noite, para o primeiro jogo oficial nocturno em seniores.
Assistência em bom número e quatro golos com vantagem para o Fayal Sport, que venceu o Cedrense por 3-1.
O Fayal Sport venceu o Cedrense num jogo bem disputado em que a formação da casa foi mais forte, materializando essa condição no placar final.

Cedo o Fayal Sport assumiu as despesas do jogo, dominando a intermediária e jogando nas proximidades da grande-área cedrense, criando nos minutos iniciais duas situações embaraçosas para a baliza de Fábio Pinto, mas Bruno Peixoto e Pedro Soares não estiveram bem na finalização.
Aos 12 minutos, na sequência de um livre, a bola foi à trave e na recarga Marco Anselmo rematou ao lado, mas dez minutos depois entrou na baliza de Fábio Pinto.
Lance desenvolvido pela esquerda, João Pires trabalhou bem a bola, colocou-a a preceito em Bruno Peixoto que rematou certeiro para o golo inaugural.

O Cedrense tentou reagir e aos 42 minutos, chegou à igualdade. Jogada pelo flanco direito, Wilson Sousa cruzou, a defesa do Fayal Sport ficou a ver jogar, Maurício Souto não chegou à bola, mas Ricardo Gomes surgiu ao segundo poste a restabelecer o empate.
O equílibrio marcou a fase inicial da segunda parte, mas aos 59 minutos, os verdes voltaram a colocar-se à frente do marcador, com um golo César Andrade na sequência de um bom lance individual.
Aos 73 minutos, Adriano Souto que entrou bem no jogo, cabeceou para golo, mas Fábio Pinto defendeu para canto e evitou que o júnior fizesse a festa.

O Cedrense não mostrava capacidade para dar a volta ao resultado e foi o Fayal Sport que ampliou a vantagem aos 82 minutos. Jogada pela esquerda, cruzamento largo de André Neves, Alexandre Macedo evitou que bola saísse e colocou-a na área e Pedro Soares desviou-a para o fundo das redes.
Vitória da equipa que foi mais eficiente, num jogo com boa arbitragem.


in "Jornal Incentivo" - Luís Rosa


No outro jogo da ronda, o Flamengos recebeu e empatou a duas bolas com o Clube Desportivo Lajense, folgando nesta jornada o Grupo Desportivo da Feteira.


Resultados e classificação








Melhores Marcadores

3 golos - Hermínio Sousa (Flamengos), Luís Pereira (Lajense);

2 golos - Bruno Peixoto (Fayal Sport), Tiago Silva (Flamengos);

1 golo - César Andrade e Pedro Soares (Fayal Sport), Tiago Soares, Mauro Furtado e Vítor Mendonça (Flamengos), Iuri Machado, Pedro Rosa e Ricardo Gomes (Cedrense), Roberto Silva (Feteira);



Sem comentários: