sábado, fevereiro 02, 2019

110º Aniversário



O mais antigo clube desportivo dos Açores nasceu há 110 anos pela mão de um grupo de desportistas faialenses, influenciados pelos ingleses que trabalhavam nas estações de cabos telegráficos submarinos na ilha do Faial. Considerado um clube eclético, o Fayal Sport dedicou-se especialmente ao futebol, mas durante anos desenvolveu também a prática de um vasto leque de modalidades, como o andebol, o basquetebol, o atletismo, o ciclismo, a patinagem, a esgrima, a ginástica, o hóquei em campo e em patins, o ténis de mesa e de campo, o tiro aos pratos, o tiro ao alvo, o voleibol, pesos e alteres e ainda remo, pólo aquático e natação.

Além do desporto, os "verdes da Alagoa", como são vulgarmente conhecidos, dedicaram-se também a outras actividades paralelas, como o teatro, a música, a rádio, a literatura e várias outras actividades recreativas. Actualmente, o decano dos clubes açorianos mantém apenas duas modalidades em actividade, o futebol e o basquetebol feminino.

Apesar de possuir uma sede-ginásio própria, inaugurada há mais de 30 anos, um estádio de futebol inaugurado em 1954 (actualmente com piso sintético e pista de atletismo), e ainda dois campos de ténis, o Fayal Sport tem no seu património arquitectónico um dos principais problemas.

PARABÉNS AO FAYAL SPORT CLUB O DECANO DOS CLUBES AÇORIANOS!!!

Sem comentários: