domingo, fevereiro 12, 2012

Futsal

Ao fim de cinco jornadas da Série Açores de Futsal a equipa do Matraquilhos Futebol Clube é o líder isolado do campeonato, sendo mesmo a única equipa que ainda não conheceu o sabor da derrota. Nesta quinta ronda o Matraquilhos tinha embate agendado perante o Fayal Sport. Nuno Vieira não podia contar com Filipe Tavares por lesão e Velhinho por motivos de ordem pessoal. Por seu turno Domingos Machado chegava a esta partida sem baixas de peso no seu plantel, e tentava a todo o custo surpreender a equipa da Terra Chã.

Assistiu-se a uma partida quase de sentido único, onde o Matraquilhos ao intervalo vencia por 1-0. No segundo tempo a partida manteve a mesma toada e o resultado foi uma goleada por 6-0. O Matraquilhos entrou na partida a pressionar a toda a largura, e quando poucos segundos passavam do minuto 1, Fábio Raposo remata de longe para grande parada de Lima, com o esférico a sobrar para Morais que infantilmente não tira da zona de perigo e Vê Nelsinho com toda a facilidade do mundo chegar-se e encostar para o 1-0. A equipa do Fayal Sport acusou o tento sofrido, e quando ainda procurava reentrar na partida, Tiago Puim num excelente recorte individual, acaba por rematar para nova grande parada de de Lima. Ao minuto 3, Fábio Raposo fica na cara de Lima e assiste Carlos Rui que na entrada da área remata colocado, mas vê Graça impedir o golo.

Aos 5 minutos, o guardião do Fayal Sport volta a estar em destaque, isto depois de Tiago Puim e Lima combinarem na perfeição, com o 10 da Terra Chã a rematar para nova parada. Na resposta foi a vez de Cesário testar a atenção de Nuno Cardoso, que respondeu ao remate com defesa atenta. A partir daqui a equipa do Matraquilhos baixou um pouco o nível de pressão que vinha a exercer no meio reduto contrário, e só aos 10 minutos de voltou a ver perigo, isto quando o Fayal Sport num livre quase frontal, obrigou Nuno Cardoso a defesa complicada, após remate de Rosinha.

A partida estava calma, com ambas as equipas a sentirem dificuldades para se aproximarem das balizas, e sempre que procuravam o remate de fora o mesmo saia ao lado. Aos 16 minutos Carlos Manuel deixa o esférico em Sucata, que de imediato devolve ao seu capitão de equipa e este em excelente posição atira por alto. A cerca de 20 segundos do intervalo Toni fica cara a cara com Lima, mas remata para mais uma defesa de alto nível do guardião. 1-0 era o resultado ao intervalo, resultado este demasiado penalizador para os pupilos de Nuno Vieira, mas do lado do Fayal Sport Lima vinha a ser o destaque, e era neste momento o grande responsável pelo resultado simpático que a sua equipa levava para intervalo. No intervalo a equipa do Matraquilhos sorteou uma bola autografada por todos os presentes, sendo o feliz contemplado um Faialense residente na ilha Terceira à vários anos, Carlos Goulart, uma antiga estrela do futebol Açoriano. E Lima logo no 1º minuto do segundo tempo volta a estar em destaque, isto depois de uma excelente jogada individual de Fábio Raposo que fica isolado, e faz um bonito chapéu, para não menos bonita defesa. Mas o 2-0 acabou mesmo por surgir aos 24 minutos, quando Tiago puim recebe o esférico de costas para a baliza, roda sobre Morais e só com Lima pela frente não teve dificuldade em fazer o 2-0. Golo com dedicatória para o aniversariante do dia, Fábio Raposo.

Poucos segundos passados o homem do dia, tem nova soberana oportunidade de golo, mas Fábio Raposo vê um defesa impedir o golo em cima da linha. Aos 26 minutos, e na sequência de um rápido contra ataque, o Matraquilhos fez o 3-0, numa jogada conduzida por Tiago Puim, que acaba por deixar em Carlos Rui que de primeira assiste Nelsinho ao segundo poste que só teve de encostar para o terceiro golo da tarde e segundo da sua conta pessoal. No minuto seguinte os pupilos de Domingos Machado voltam a acercar-se da baliza de Nuno Cardoso, isto depois de Gui deixar em Rosinha e este a rematar para boa defesa do guardião Terceirense. Aos 29 minutos da partida Bruno Miguel conduz o esférico e deixa o mesmo em Nelsinho, que cruzou para o segundo poste onde “Sucata” de carrinho fez o 4-0. E volvidos 2 minutos os pupilos de Nuno Vieira ampliaram mesmo a vantagem, e novamente numa jogada iniciada em Bruno Miguel, que desta vez deixa em Sucata e este oferece o golo a Toni que não vacilou e fez o 5-0. Toni no minuto seguinte quase ampliava a vantagem, quando num forte remate viu o esférico ser devolvido pela trave da sua baliza.

Aos 33 minutos o Matraquilhos voltou a marcar, isto quando Nelsinho rematou para nova grande parada de Lima, mas o esférico caprichosamente sobrou novamente para o sete do Matraquilhos que só teve de encostar para o 6-0. À entrada do último minuto da partida, Carlos Manuel deixa Fábio Raposo isolado, e este na cara de Lima rematou para o guardião do Faial fazer nova grande defesa. O melhor jogador em campo foi o guardião do Fayal Sport, que com uma excelente exibição evitou males maiores para a sua equipa. Do lado do Matraquilhos destaque para Tiago Puim e Nelsinho. A equipa de arbitragem que viajou desde Ponta Delgada realizou um trabalho aceitável.

in http://regiaodesporto.com/index.php?option=com_content&view=article&id=6769:goleada-e-lideranca-isolada-para-o-matraquilhos&catid=212:futsal&Itemid=200172


Resultados 5ªjornada

Matraquilhos 6-0 Fayal Sport
Posto Santo 2-3 Rabo de Peixe
Capelense 5-3 Casa da Ribeira
Vila Franca do Campo 5-6 União Praiense
Madalena 1-3 Marienses

Classificação:
1º Matraquillhos 13 pontos
2º União Praiense 10 pontos
3º Capelense 10 pontos
4º Vila Franca do Campo 10 pontos
5º Rabo de Peixe 8 pontos
6º Marienses 7 pontos
7º Posto Santo 6 pontos
8º Casa da Ribeira 4 pontos
9º Fayal Sport 3 pontos
10º Madalena 0 pontos


FICHA DE JOGO

MATRAQUILHOS 6-0 FAYAL SPORT


Local: Pavilhão Tomás de Borba
Árbitros: José Correia e Paulo Couto


Matraquilhos - Nuno Cardoso (gr), Nelsinho, Tiago Puim, Carlos Rui e Fábio Raposo.
Treinador: Nuno Vieira

Jogaram ainda: Carlos Manuel (cap), Sucata, Toni, Tércio, Bruno Miguel e Ferreira

Disciplina: nada a assinalar

Golos: Nélson Silva 2´, 26´e 33´, Tiago Puim 24´, Carlos Silva 29´, António Martins 31´


Fayal Sport - António Lima (gr), Cesário Vieira, Pedro Ferraz, Luís Morais e César Lizuarte.
Treinador: Domingos Machado

Jogaram ainda: Guilherme Grácio, Luís Rosa (cap), Casemiro e Gui Menezes

Disciplina: Amarelo para Cesário Vieira

Golos: não houve

Sem comentários: