terça-feira, maio 29, 2007

Fórum Fayal Sport

Foi criado um fórum sobre o Fayal Sport Club, onde nele poderão participar e no fórum contará com diversos temas, desde o futebol ao basquetebol entre outros.
Este fórum se encontrará em fase experimental e caso seja bastante participativo continuará a haver e além disso o fórum será concerteza uma boa forma de comunicação entre atletas e sócios do clube e será um bom meio para as pessoas que se encontram fora da ilha estarem a par da vida do clube.

Para tal, basta registar-se no fórum:

www.fayalsport.forumvila.com

segunda-feira, maio 28, 2007

Email

Já está disponível um mail para o qual poderá fazer sugestões, críticas e falar do que quiser sobre o Fayal Sport Club.
O mail é o seguinte:

fayal_blog@hotmail.com

II Gala Verde

Foi criado uma página especial sobre a II Gala Verde.

A página é a seguinte:

www.galaverde.blogspot.com

Ou então, basta clicar ao lado onde aparece "Links" e clicar no que diz "Gala Verde".

sábado, maio 26, 2007

Fayal Sport campeão em infantis

A equipa do Fayal Sport se sagrou campeão da Associação de Futebol da Horta, época 2006/07 na categoria de infantis ao vencer o Vitória do Pico nos dois jogos realizados na final.
A final deste campeonato era disputada em dois jogos, sendo o primeiro no estádio da alagoa, onde a equipa verde venceu a equipa do Pico por 6-0, com os golos do Fayal Sport a serem apontados por João Gonçalves (2), Carlos Silva (2), Gui Menezes e Gonçalo Serpa.
No 2ºjogo realizado na ilha do Pico, o Fayal Sport voltou a ser mais forte e venceu o Vitória por 5-0, com golos de Carlos Silva, João Rodrigues, João Gonçalves, Jorge Goulart e Caio Ferreira.

Esta foi uma época muito produtiva no que diz respeito aos escalões de formação do Fayal Sport, depois de terem sido campeões da AFH na categoria de iniciados, agora foi a vez da equipa de infantis, o que reflecte o excelente trabalho desenvolvido pelos técnicos da formação verde e branca no que à formação diz respeito.

Amanhã pelas 14:30 no Estádio da Alagoa terá início mais uma edição do Torneio "Vítor Simas", que contará com a participação de todos os clubes inscritos da AFH e também da equipa habitualmente convidada, a equipa das Escolas de Futebol do Pauleta da ilha de São Miguel.
São 8 equipas presentes em prova, e está dividida em 2 grupos, com quatro equipas em cada grupo, sendo que o vencedor de cada grupo se defrontará na final deste torneio, pelas 18:30 de amanhã.

Aqui fica a ordem dos jogos:

GRUPO A
Fayal Sport Club
Grupo Desportivo Cedrense
Clube Recreio e Fraternidade
Futebol Clube da Madalena

GRUPO B
Angústias Atlético Clube
Grupo Desportivo Salão
Vitória Futebol Clube
Escolas de Futebol do Pauleta

1ªFase
14:30 - Fayal Sport - Cedrense
14:30 - Atlético - Salão
15:00 - Clube Recreio e Fraternidade - Madalena
15:00 - Vitória - Escolas de Futebol do Pauleta
15:30 - Cedrense - Clube Recreio e Fraternidade
15:30 - Salão - Vitória
16:00 - Fayal Sport - Madalena
16:00 - Atlético - Escolas de Futebol do Pauleta
16:30 - Fayal Sport - Clube Recreio e Fraternidade
16:30 - Atlético - Vitória
17:00 - Cedrense - Madalena
17:00 - Salão - Escolas de Futebol do Pauleta

2ªFase
17:30 - 4ºGrupo A - 4ºGrupo B
17:30 - 3ºGrupo A - 3ºGrupo B
18:00 - 2ªGrupo A - 2ºGrupo B
18:30 - 1ºGrupo A - 1ºGrupo B





Fotos do jogo Fayal Sport-Vitória



























terça-feira, maio 22, 2007

Fayal Sport perde no Nacional em Basquetebol

A equipa de Juniores Femininos do Fayal Sport, jogou no passado dia 12 de Maio no continente diante da equipa do Unidos de Tortosendo de Castelo Branco, para o apuramento ao Campeonato Nacional de Juniores Femininos.
Como já se esperava o Fayal Sport perdeu por 65-35, uma vez que há uma grande diferença em termos competitivos da formação continental para a formação faialense, se pode considerar uma derrota normal, uma vez que em enquanto o Fayal Sport fez oficialmente cerca de 7 jogos, a equipa do Tortosendo fez mais de 20 jogos e aí se verifica uma enorme diferença em termos de ritmo de jogo e no continente tem a vantagem de haver muito mais equílibrio nos jogos, o que permite um preparo especial ao vencedor desta zona para defrontar o campeão regional dos açores e aqui tal não é possível.

Quanto ao jogo em si, a equipa do Fayal Sport deu uma excelente réplica ao conjunto do Tortosendo, sendo que a diferença pontual do jogo ficou zelada no 1ºperíodo, com vantagem para o Tortosendo por 33-3. Curiosamente o Fayal Sport no 2ºperíodo levou a melhor com um parcial de 14-11 e nos restantes perdeu por 15-8 e 16-10.

Ficha de jogo
Unidos de Tortosendo 65-35 Fayal Sport

Unidos de Tortosendo - Ana Carramana (3), Ana Seixas (9), Daniela Damasceno (10), Ana Pinheiro (1), Raquel Duarte (6), Ana Meireles (4), Eliana Baptista, Mariana Belo (10), Mariana Antunes (3), Maria Ribeiro, Margarida Silva (8) e Joana Dias (11)

Fayal Sport - Joana Figueiras (2), Joana Pereira (1), Ana Teixeira (1), Renata Goulart (11), Sara Raposo (13), Alexandra Morais (2), Sara Goulart (4), Patrícia Serpa, Vânia Medeiros e Catarina Lemos (1)

sábado, maio 19, 2007

Fayal Sport perde no último jogo da época

O Fayal Sport se despediu da temporada 2006/07 com uma derrota em casa por 2-0, sobre o campeão da Série Açores, a equipa do Angrense, que ocupou a 1ªpsoição da prova praticamente toda a época.
Apesar desta 2ªfase menos conseguida, nada mancha o excelente trabalho efectuado esta temporada pelo técnico Manuel Monteiro e pelos jogadores, que brilhantemente fizeram história na Série Açores, ao serem a primeira equipa da ilha do Faial a conseguir ficar nos 5 primeiros.
A próxima época terá início em Setembro próximo e além do campeonato o Fayal Sport terá mais uma vez direito à participação na Taça de Portugal.
Quanto às equipas presentes na Série Açores para a época 2007/08, falta apenas saber se será a equipa do Lusitânia ou até o próprio Angrense a ocupar a 10ªvaga, uma vez que se vão defrontar a duas mãos, sendo que o vencedor sobe à 2ªB e o vencido fica na 3ªdivisão.
E quanto a descidas, descem aos regionais as equipas do Vitória do Pico, Santo António e o Marítimo Velense, sendo que sobem para a Série Açores, o Rabo de Peixe, Juventude Lajense e o Boavista de São Mateus.

Resultados e classificação final:







Fotos do jogo Fayal Sport-Angrense















































































domingo, maio 13, 2007

Última jornada do campeonato e Gala Verde a marcarem este domingo


Amanhã (domingo) pelas 15 horas a equipa do Fayal Sport recebe no Estádio da Alagoa o Angrense, num jogo a contar para a 10ª e última jornada da Série Açores época 2006/07.
O Fayal Sport foi uma das sensações da temporada, supreendendo tudo e todos, acabando num excelente 4ºlugar na 1ªfase.
Com os objectivos alcançados o Fayal Sport partiu para esta 2ªfase já com a manutenção assegurada, portanto sem qualquer tipo de pressão e mesmo assim foi capaz de "bater o pé" novamente ao União Micaelense em casa deste e causando muitas dificuldades aos adversários durante a 2ªfase, sendo infeliz apenas no resultado.
Quanto à próxima temporada pouco ou nada ainda se sabe, uma vez que ao que tudo indica entrará uma nova direcção para comandar os destinos da equipa verde.
No mesmo dia pelas 20:30, está marcada a II Gala Verde organizada novamente pela direcção do Fayal Sport Club, onde vão ser homenageados todos os jogadores, dirigentes, treinadores que mais se destacaram durante a temporada 2006/07, tanto no basquetebol como no futebol.

segunda-feira, maio 07, 2007

Marítimo da Graciosa 3-2 Fayal Sport

9ªjornada do Grupo A do Campeonato Nacional da III Divisão Série Açores
Domingo, 6 de Maio de 2007
Municipal de Santa Cruz
Árbitro: Nuno Barata (A.F.Lisboa) Assistentes: David Alves e André Silva


Marítimo da Graciosa -
Rui Manuel, Seninho, Telmo, Barbosa, Rui Jorge, Gomes, Kevin, Décio, Valério, Célio, Amaral
Treinador: Luís Guerreiro

Substituições: Valério por Maruca; Décio por Jorge Picanço

Disciplina: Amarelo para Seninho e Kevin

Golos: Kevin 6´, Valério 40´, Célio 89´


Fayal Sport -
Renato Capaz, Cádio Dias, Paulo Fraga, Jorge Silveira, Jorge Rosa, Álvaro Silveira, Fernando Pacheco, Orlando, Carlos Barbosa, João Pinhal, Hermínio Sousa
Treinador: Manuel Monteiro

Substituições: Carlos Barbosa por Pedro Rodrigues, Fernando Pacheco por Henrique Soares, Cádio Dias por César Augusto

Disciplina: Amarelo para Sandro Paz

Golos: Paulo Fraga 61´, João Pinhal 90´+ 3

Fayal Sport perde na Graciosa

O Fayal Sport se deslocou à ilha da Graciosa para jogar frente ao Marítimo da Graciosa, num jogo a contar para a 9ªjornada da 2ªfase da Série Açores, a equipa verde foi derrotada por 3-2, com os golos do Fayal Sport a serem apontados pelo defesa Paulo Fraga e pelo médio João Pinhal.
Na próxima semana o Fayal Sport recebe o já campeão Angrense, num jogo que será o último desta temporada.
Quanto ao jogo de hoje aqui fica a crónica do jogo tirada do site desportivo açoriano desportosemparalelo.com:


Foi o último jogo do Marítimo esta época ainda com o objectivo de segurar a segunda posição. Por outro lado, o Fayal Sport, com o quinto posto garantido, era das poucas equipas que tinham vencido na Graciosa durante a primeira fase.
Entrou melhor no jogo a turma da casa. Keven abriu o activo aos seis minutos na sequência do canto apontado por Célio. Os homens da ilha azul chegaram com perigo à baliza de Rui Manuel uma única vez no primeiro tempo. Foi também num pontapé de canto com cabeceamento de Hermínio sobre a barra.
O Marítimo dominou o jogo sem criar grandes situações de perigo. Aos 40 minutos o brasileiro Valério, a passe longo de Rui Manuel, ultrapassou o defesa Paulo Fraga e bateu Renato Capaz pela segunda vez.
No segundo tempo inverteram-se os papéis com o Fayal Sport a dominar e a reduzir num remate de Paulo Fraga à entrada da área. Além dos livres apontados por João Pinhal, os forasteiros utilizavam também a arma do contra-ataque e colocavam a bola rapidamente na área. Pedro Rodrigues disparou por duas vezes ao lado conseguindo “pentear” o poste da baliza contária.
Aos 86 minutos o Marítimo começou finalmente a sacudir a pressão. Célio ainda obrigou Renato Capaz a defesa apertada antes de apontar o golo da tranquilidade. O lance nasceu outra vez nos pés de Rui Manuel, já sobre a hora, com assistência de Gomes. Ao fazer o oitavo golo da época, Célio foi o segundo melhor marcador graciosense.
Mas o Fayal Sport ainda voltou a reduzir já em período de compensação através de João Pinhal aproveitando nova desconcentração do adversário.


www.desportosemparalelo.com


Resultados e classicação: