terça-feira, maio 22, 2007

Fayal Sport perde no Nacional em Basquetebol

A equipa de Juniores Femininos do Fayal Sport, jogou no passado dia 12 de Maio no continente diante da equipa do Unidos de Tortosendo de Castelo Branco, para o apuramento ao Campeonato Nacional de Juniores Femininos.
Como já se esperava o Fayal Sport perdeu por 65-35, uma vez que há uma grande diferença em termos competitivos da formação continental para a formação faialense, se pode considerar uma derrota normal, uma vez que em enquanto o Fayal Sport fez oficialmente cerca de 7 jogos, a equipa do Tortosendo fez mais de 20 jogos e aí se verifica uma enorme diferença em termos de ritmo de jogo e no continente tem a vantagem de haver muito mais equílibrio nos jogos, o que permite um preparo especial ao vencedor desta zona para defrontar o campeão regional dos açores e aqui tal não é possível.

Quanto ao jogo em si, a equipa do Fayal Sport deu uma excelente réplica ao conjunto do Tortosendo, sendo que a diferença pontual do jogo ficou zelada no 1ºperíodo, com vantagem para o Tortosendo por 33-3. Curiosamente o Fayal Sport no 2ºperíodo levou a melhor com um parcial de 14-11 e nos restantes perdeu por 15-8 e 16-10.

Ficha de jogo
Unidos de Tortosendo 65-35 Fayal Sport

Unidos de Tortosendo - Ana Carramana (3), Ana Seixas (9), Daniela Damasceno (10), Ana Pinheiro (1), Raquel Duarte (6), Ana Meireles (4), Eliana Baptista, Mariana Belo (10), Mariana Antunes (3), Maria Ribeiro, Margarida Silva (8) e Joana Dias (11)

Fayal Sport - Joana Figueiras (2), Joana Pereira (1), Ana Teixeira (1), Renata Goulart (11), Sara Raposo (13), Alexandra Morais (2), Sara Goulart (4), Patrícia Serpa, Vânia Medeiros e Catarina Lemos (1)

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabens à equipa do Faial.

Um abraço da Secção de Basquetebol do Unidos do Tortosendo.

Esperamos encontrarmo-nos em breve.

Saudações desportivas.

Pela Secção

Vitor Morão