domingo, fevereiro 11, 2007

Fayal Sport faz história na Série Açores


O Fayal Sport Club garantiu este sábado na Graciosa a manutenção na 3ªDivisão Nacional Série Açores, após obter um excelente triunfo na ilha da Graciosa diante do Marítimo uma das equipas mais fortes desta Série Açores por 2-1, com os golos do Fayal Sport a serem obtidos pelo capitão Marco Anselmo e pelo central goleador Paulo Fraga através da marca de grande penalidade, garantindo desde já um lugar no Grupo A da 2ªFase da Série Açores.
No outro jogo, o Praiense recebeu e empatou 1-1 frente ao Santiago, e desta feita o Fayal Sport acaba a 1ªfase desta Série Açores num excelente 4ºlugar, estando a 5 pontos do 3º classificado, precisamente a equipa do Marítimo da Graciosa.
Apenas por uma vez em 18 jornadas o Fayal Sport não esteve nos 5 primeiros. Como se sabe a participação do Fayal Sport esteve em risco esta temporada na Série Açores, devido a falta de apoios, e foi já quase sobre a hora que a direcção decidiu avançar com uma equipa na 3ªDivisão, num projecto praticamente apenas com jogadores da ilha e ao fim de 18 jornadas está provado que a ilha do Faial possui também excelentes jogadores e ao contrário da maioria das equipas desta Série Açores não necessitou de grandes "estrelas" para fazer frente a essas mesmas equipas, verificando-se há excepção de um jogo ou outro que o Fayal Sport tem equipa para fazer frente a qualquer uma dessas equipas.
Para esta 2ªfase, o objectivo será ganhar jogo a jogo, sendo que o principal objectivo a que a equipa se propôs esta temporada foi alcançado.
A equipa do Fayal Sport chega ao Faial amanhã (domingo) pelas 10:30, estando prevista a presença de vários adeptos do Fayal Sport em receber a sua equipa após fazer história nesta Série Açores ao ser o primeiro clube da ilha do Faial a garantir um lugar no Grupo A.

O sorteio da segunda fase, para apuramento do campeão e definição das despromoções realiza-se a 19 de Fevereiro, com a primeira jornada marcada para 4 de Março.












MELHORES MARCADORES


11 Golos - Emanuel Simão (Santiago)

8 Golos - Gomes (Marítimo da Graciosa)

7 Golos - Célio (Marítimo da Graciosa); Márcio (Angrense); Tequila (Santo António); Paulo Sérgio (U.MIcaelense)


6 Golos - Miranda I (Praiense); Magina (Angrense); Romicha (U.Micaelense)


5 Golos - João Pinhal e Paulo Fraga (Fayal Sport); Samuel (Praiense); Amaral (Marítimo da Graciosa)


4 Golos - Henrique Soares (Fayal Sport); Hermes e André (Marítimo Velense); Felipe Teves e Canigia (Capelense); Vitória e Francisco (Angrense); Bento Freitas (Santiago)


3 Golos - Hélder Botelho (Santo António); Alex e César (Marítimo da Graciosa); Alemão (Vitória); Sabugueiro e Márcio (Praiense); Canigia, Pirinha e Gervásio (Capelense); Nélson Faria (U.Micaelense); Ivo (Santiago)


2 Golos - Luís Carlos Rosa e Jorge Silveira (Fayal Sport); Menina, Tiago Silva, Renato e Rui Manuel (U.Micaelense); Tiago, Silveira e Ruben (Angrense); Adriano, Pipocas, João Monteiro, Pimenta e Pedro Leite (Marítimo Velense); Lelé, Ludgero e Tozé (Santiago); Nélson Ramos, Vítor e Eurico (Capelense); Artur Santos (Santo António)


1 Golo - Pedro Rodrigues, Hermínio Sousa, Fernando Pacheco, César Augusto e Marco Anselmo (Fayal Sport); Rui Carvalho (U. Micaelense); Kassimo, Raul, Hélder, Paulo Costa, Azevedo, Miguel Sousa e Rui (Praiense); Décio, Seninho, Valério e Telmo (Marítimo da Graciosa); Jorginho, Rui Luís e André Arruda (Santiago); Flávio II e Daniel (Angrense); Narciso, Márcio Lima, José Artur, Parreira e Rosa (Vitória); Aguinaldo, Sidónio e Zito (Capelense); Hélder Dutra, Quental e Vitinha (Santo António)


Auto - Golos - Marco Anselmo (Fayal Sport) a favor do Santiago

Sem comentários: