segunda-feira, janeiro 09, 2012

Fayal Sport regressa às vitórias

Foto: Souto Gonçalves - "Jornal Incentivo"

Depois de boas exibições sem o correspondente triunfo, o Fayal Sport conquistou finalmente uma vitória na Alagoa, pelo que poderá ter dado início a nova fase coincidente com início do ano, momento ideal para planos e projectos.
O Fayal Sport começou bem frente aos graciosenses e podia ter inaugurado o marcador aos 21 minutos. Excelente abertura de Sérgio Alvernaz para Pedro Rodrigues, que entrou pela esquerda em velocidade, e, à saída do guardião Adi, rematou cruzado com selo de golo, mas a bola passou a rasar o poste esquerdo.

Aos 41 minutos, Pedro Rodrigues teve um rasgo de génio e, de longe, surpreendeu toda a gente, incluindo Adi, com um excelente remate que entrou junto ao vértice superior direito da baliza do Guadalupe.
A segunda parte começou da melhor forma para os faialenses, que ampliaram a vantagem por Sérgio Amorim. Livre na esquerda, apontado à maneira curta por Tiago Medeiros, que lançou André Neves, linha de fundo e cruzamento a preceito, aparecendo o ex-júnior a fazer a emenda certeira.
O Fayal Sport dominava o jogo e voltou a cheirar a golo aos 54 minutos, quando Sérgio Alvernaz entrou pela direita, deixou os adversários pelo caminho e rematou cruzado, mas ao lado do poste direito, imitando Pedro Rodrigues.

Confiantes ou...demasiado confiantes, os defesas do Fayal Sport facilitaram aos 56 minutos e o perigo rondou a baliza de Dinis Faria que, aos 65 minutos, teve a sorte pelo seu lado, pois Jorge Picanço rematou à trave na sequência de um canto.
Voltando às imitações...Sérgio Alvernaz fez um golo fabuloso aos 77 minutos, rodando e rematando de primeira, deixando Adi intrigado, pois o guardião graciosense olhou depois várias para o canto superior esquerdo da sua baliza como que dizendo como é que ele fez aquilo.
O Guadalupe teve um último alento, mas Alexandre Macedo evitou o golo aos 89 miutos e aos 93, Dinis Faria com alguma dificuldade defendeu aos pés de Everton, depois de José Silva ter levado a bola ao poste na cobrança de um livre.
Triunfo da melhor equipa e que assim retriubuiu o resultado da primeira volta.

Luís Rosa - in "Jornal Incentivo"


A Série Açores sofre uma interrupção no próximo fim de semana, sendo que a 13ªjornada realiza-se apenas a 22 de Janeiro, na qual o Fayal Sport terá uma deslocação extremamente complicada, uma vez que defronta o Praiense, um dos principais candidatos a vencer este campeonato.


Resultados 12ªjornada

Fayal Sport 3-0 Sp. Guadalupe
União Micaelense 0-5 Santiago
Sp. Ideal-Prainha (14/01/2012)
Lusitânia-Boavista de São Mateus (14/01/2012)
Águia dos Arrifes-Praiense (15/01/2012)

Classificação:
1º Santiago 24 pontos
2º Lusitânia 24 pontos (menos um jogo)
3º Praiense 22 pontos (menos um jogo)
4º Prainha 16 pontos (menos um jogo)
5º Boavista de São Mateus 15 pontos (menos um jogo)
6º Sp. Guadalupe 14 pontos
7º Sp. Ideal 13 pontos (menos um jogo)
8º União Micaelense 11 pontos
9º Fayal Sport 10 pontos
10º Águia dos Arrifes 3 pontos (menos um jogo)



MELHORES MARCADORES

11 golos - Filipe Andrade (Santiago);

9 golos - Nélson Faria (Sp. Ideal);

8 golos - Denilson (Praiense), Luís Machado (Prainha);

5 golos - Pedro Rodrigues (Fayal Sport), Evandro e Nuno Lima (Lusitânia), Mauro (Praiense), Fábio Pires (Santiago);

4 golos - Everton e Júlio Fernandes (Sp. Guadalupe);

3 golos - Sidnei (Prainha), João Borges e Stela (Praiense), Armando (União Micaelense), Lelé (Santiago);

2 golos - Pedro Soares e Sérgio Alvernaz (Fayal Sport), Lelé e Valtinha (Santiago), Vítor Gaguinha e Paulo Sérgio (União Micaelense), Genifel e Luís Filipe (Sp. Guadalupe), André Ávila e Diogo Oliveira (Boavista de São Mateus), Paulo César (Sp. Ideal), Fábio Vicente (Praiense);

1 golo - Tiago Medeiros, Sandro Paz, Mauro Furtado, André Neves e Sérgio Amorim (Fayal Sport), Dário, Miguel Oliveira, Rui Marques, João Silveira, Heitor, Alex e David Meneses (Lusitânia), Fábio Azevedo, Diogo Ávila, Márcio Lima, Luís Silva, Filipe Melo, Djibril Djaló e André Sousa (Prainha), Filipe Cardoso, Tiaguinho, Gervásio e Balaia (Águia dos Arrifes), João Vítor, Menina, Rui Melo e Paulo Filipe (União Micaelense), São Pedro, Vítor Sousa, Bolinhas, Hugo Rego, Artur Santos, Ruizinho, Vitinha e Mário Jorge (Sp. Ideal), Wilson, Joel Sousa e Vladimir (Boavista de São Mateus), Danilson, Renato e Ibraime (Praiense), Manú, Ludgero, João Pacheco e Rui Carvalho (Santiago), Flávio (Sp. Guadalupe);


Resumo feito pela RTP Açores, no programa "Teledesporto"

Link: http://www.rtp.pt/acores/?article=24586&visual=3&layout=10&tm=9

Sem comentários: