quarta-feira, novembro 16, 2011

"Crer e Querer"


A 11 de Julho de 1954, foi inaugurado o Estádio da Alagoa. Nessa altura, o complexo desportivo do Fayal Sport Club era o mais moderno de Portugal e o melhor dos Açores. Os terrenos para a construção do estádio haviam sido adquiridos em 1939.
Ao longos dos anos, muitas melhorias foram feitas e apesar de grande parte do tempo este estádio tinha como piso, o pelado, em 2003 se assinalou mais um grande momento na história do decano dos Açores, ao ser inaugurado o piso sintético e o segundo na ilha do Faial.

Na época passada foi aprovado pela Federação Portuguesa de Futebol, que para competir nos Nacionais, os campos tinham que ter as medidas mínimas de 100x64 e em virtude do Estádio da Alagoa não possuir as mínimas exigidas, o seu campo teve que sofrer alterações e será precisamente neste fim de semana, que o clube vai estrear um relvado, na qual se espera que venha a obter muitas vitórias.


Crer e Querer!

Nota: Quem estiver interessado em enviar alguma foto, fazer algum texto (falando da sua vida desportiva/técnica/directiva ou homenagear alguma personalidade histórica do clube etc...), basta entrar em contacto com o blog através do mail: fayalscblog@gmail.com

Sem comentários: