domingo, fevereiro 01, 2009

Fayal Sport derrotado em casa


O Fayal Sport disse hoje praticamente adeus ao título ao ser derrotado em casa frente ao Prainha por 3-2, num jogo aguardado com muita expectativa, onde estava inserido nas comemorações do Centenário do Fayal Sport Club, o Decano dos Clubes Açorianos.

Foi um jogo muito equilibrado, com várias oportunidades de golo para cada uma das equipa, sendo a formação do Pico a inaugurar o marcador na primeira parte. No início da segunda parte, a turma verde entrou mais forte e igualou o marcador através do novo reforço Rino.


Depois do golo, novamente verificamos oportunidades de golo para o Fayal Sport, com o Prainha a espreitar da melhor forma o contra-ataque e foi assim que se sucedeu o segundo golo da turma picoense, aproveitando um desequílibrio no último reduto da equipa verde da alagoa, fazendo assim o 2-1.

O Fayal Sport antes do golo sofrido já estava reduzido a dez elementos por expulsão do médio César Andrade, mas mesmo assim conseguiu reagir ao golo sofrido e dois minutos após o golo do Prainha, o Fayal volta a empatar, desta feita através do experiente Luís Carlos Rosa.

Os últimos minutos foram empolgantes, com o Fayal Sport a fazer tudo para colocar-se na frente do marcador e inclusivé teve uma grande penalidade a seu favor, mas infelizmente ainda não foi desta que o Fayal consegue transformar em golo um lance de castigo máximo (quarta grande penalidade desperdiçada neste campeonato).

Chamado a converter, o médio Nuno Botelho atirou por cima e na resposta o Fayal Sport tem novamente uma excelente oportunidade para marcar, mas em vésperas de Centenário, hoje o dia não foi de sorte para os verdes, que logo de seguida viu o Prainha fazer o terceiro golo e último golo no encontro.


Este jogo foi englobado nas comemorações do Centenário do Fayal Sport Club, designado este jogo por Taça Armando Amaral, o mais antigo desportista do Fayal Sport.


Com esta derrota o Fayal Sport diz adeus ao título, não sendo ainda matematicamente, mas dificilmente conseguirá alcançar a liderança da prova, que vai entrar na última volta, faltando então quatro jogos por realizar.


Na próxima semana, o Fayal Sport recebe o Clube Desportivo Lajense.


Resultados 15ªjornada

Fayal Sport 2-3 Prainha

Feteira 3-1 Lajense


Classificação:

1º Flamengos 30 pontos

2º Prainha 25 pontos

Fayal Sport 21 pontos

4º Feteira 10 pontos

5º Lajense 0 pontos



Fotos do jogo Fayal Sport-Prainha






































Fotos L. Freitas

Sem comentários: