segunda-feira, dezembro 03, 2007

Fayal Sport obtem segunda vitória consecutiva

O Fayal Sport recebeu e venceu o Praiense por 1-0, com o golo a ser apontado pelo médio Álvaro Silveira aos 65 minutos de jogo, num jogo complicado como seria de esperar, mas onde a turma verde mereceu os três pontos, já que foi a equipa que mais ocasiões de perigo criou.

A 1ªparte se assistiu a um jogo equilibrado, um jogo a prevalecer o jogo musculado do que propriamente o jogo técnico, mas mesmo assim as melhores oportunidades foram para o Fayal Sport, em especial duas oportunidades claras de golo, primeiro com o avançado Carlos Barbosa sozinho perante o guarda-redes rematou e a bola passou perto do poste e perto do final da 1ªparte após uma boa iniciativa do ataque faialense, apareceu o médio Orlando a rematar fora da área para uma excelente intervenção do guarda-redes do Praiense.
O Praiense, que surgiu ameaçador em certos período do jogo e a melhor oportunidade de golo surgiu quando o avançado Brito rematou ao lado da baliza de Renato Capaz.

Na 2ªparte o jogo se manteve um pouco igual ao da 1ªparte, ou seja, muito jogado a meio-campo e com poucas oportunidades de golo, mas de registar uma excelente oportunidade de golo criada pelo Fayal, com o avançado Carlos Barbosa a assistir na perfeição o médio João Pinhal, com um remate mais jeito do que em força proporcionou nova grande intervenção do guarda-redes do Praiense, quando a bola parecia que ia entrar.

Foi a meio da 2ªparte, que aconteceu o que já muitos ansiavam, o golo do Fayal Sport e foi apontado por Álvaro Silveira de cabeça, após um pontapé de canto cobrado por João Pinhal e o camisa seis saltou mais alto do que todos e aproveitando uma saída em falso do guarda-redes, fez o 1-0, colocando justiça no marcador e assim o Fayal Sport passava a liderar o marcador.
O Praiense reagiu como lhe competia e ainda para mais é uma equipa com mais soluções do que o Fayal Sport, mas mesmo na fase onde o Praiense era superior ao Fayal, não conseguiu criar situações de verdadeiro perigo para a baliza de Renato Capaz, numa altura em que a equipa verde se notava alguma quebra física.

Já a temrinar o jogo o Fayal fica reduzido a 10 jogadores, por expulsão do médio Álvaro Silveira, após cortar uma bola com a mão no momento em que a turma terceirense iniciava o ataque.
Excelente vitória por parte do Fayal Sport e realçar que depois da goleada sofrida em casa frente ao Rabo de Peixe por quatro a zero, o Fayal Sport nos jogos realizados em casa conta com três jogos e outras tantas vitórias, o que faz neste momento ocuparem a 7ªposição com 13 pontos, estando a apenas 2 pontos do 5ºclassificado, curiosamente a formação do Praiense.

Quanto à arbitragem, em termos técnicos o trio de arbitragem esteve num plano aceitável, mas disciplinarmente esteve mal, principalmente na expulsão do Álvaro Silveira, uma vez que o primeiro amarelo foi muito mal mostrado e assim não poderá dar o seu contributo na próxima semana frente ao Santiago na ilha de São Miguel.


Resultados e classificação:







Fotos do jogo Fayal Sport-Praiense














































Fotos: Luís Freitas

1 comentário:

Paulo Moreira disse...

Uma boa vitória da equipa do Fayal, que a juntar ao empate da maioria das equipas, serviu para o FSC subir 1 lugar na classificação.
Espera-se agora que estes bons resultados continuem e que nova vitória sorria aos homens do Fayal já no próximo jogo para mais um salto importante na classificação.