quinta-feira, outubro 11, 2007

Fayal Sport goleado em casa

O Fayal Sport recebeu no passado domingo a equipa do Rabo de Peixe e perdeu por quatro a zero, numa tarde claramente para esquecer.
Aqui fica o rescaldo do jogo feito pelo jornalista Luís Rosa, tirada do site http://www.desportosemparalelo.com/

O jogo começou e o Desportivo de Rabo de Peixe marcou. Aos dois minutos, na primeira incursão ofensiva da formação micaelense, Lelé colocou a bola na área e Mauro, com total liberdade de movimentos, cabeceou como quis e inaugurou o marcador.O golo madrugador mexeu com o Fayal Sport que passou o tempo todo sem perceber como começou o jogo a perder e, pior, sem mostrar capacidade para dar a volta ao marcador.
Obviamente que para o desacerto dos faialenses contribuiu a postura do Rabo de Peixe, pressionando sempre alto, sem dar tempo ao adversário para pensar ou sequer esboçar lances ofensivos.

Aos 25 minutos Nelson Bettencourt evitou males maiores cortando pela linha de fundo um cruzamento de Lelé e, na sequência do canto, a defesa “verde” ficou a ver Ia Ia cabecear ao lado. Dominando o jogo por completo o Rabo de Peixe criou duas situações apuro para a baliza do Fayal Sport e, aos 34 minutos, depois de uma incursão pela esquerda, Vítor Vieira encheu o pé e obrigou Luís Freitas a socar para a linha de fundo. Pouco depois Márcio Lima aproveitou a liberdade concedida à entrada da área contrária para testar o guarda-redes do Fayal Sport que, atento, defendeu para canto.A segunda parte ia começando como a primeira, pois logo no minuto inicial Vítor Vieira fez a bola embater com estrondo no ferro da baliza à guarda de Luís Freitas.

Só à passagem do minuto 52 é que os locais se aproximaram da baliza de Bruno Andrade: cruzamento de César Augusto e Henrique a não acertar na bola.Era por demais evidente a falta de soluções por parte dos faialense e a situação agravou-se aos 67 minutos, quando Lelé aproveitou a passividade da defesa contrária, entrou na área, trocou as voltas a Nelson Bettencourt e rematou fora do alcance de Luís Freitas.

Para complicar as contas aos visitados, Márcio Lima cobrou um livre aos 72 minutos e, com alguma sorte e ressaltos à mistura, conseguiu que a bola chegasse ao fundo das redes de Luís Freitas.Há muito que ninguém tinha dúvidas sobre o desfecho do jogo, faltando apenas saber o resultado final que ficaria nos 0-4 no último dos quatro minutos que o árbitro concedeu de descontos, com Mauro a finalizar da melhor forma um contra-ataque.

O Fayal Sport perdeu por 0-4 e o seu melhor jogador foi o guarda-redes Luís Freitas o que atesta o desempenho dos restantes, enquanto o Desportivo de Rabo de Peixe valeu pelo colectivo, o que não invalidada, sublinhemos, as actuações de Márcio Lima e Lelé.Arbitragem segura e acertada do trio portuense chefiado por Pedro Vilaça.

desportosemparalelo.com

No próximo fim de semana a equipa do Fayal Sport volta a jogar no seu estádio, recebendo a equipa do Juventude Lajense, equipa que reparte a última posição com a equipa verde da Alagoa.
Resultados e classificação após quatro jornadas disputadas:











MELHORES MARCADORES

4 Golos - Miranda I (Praiense); Mauro (Rabo de Peixe); Tiago Silva e Paulo Sérgio (União Micaelense)

3 Golos - Emanuel Simão (Santiago)

2 Golos - Henrique Soares (Fayal Sport); Luís Filipe (Praiense); Nélson Ramos, Gervásio e Sidónio (Capelense); Magina (Angrense
1 Golo - Fernando Pacheco e João Pinhal (Fayal Sport); Ivo Rosa e Narciso (Boavista de São Mateus); Ruizinho (Capelense); Vitória, Bebé e Ruben (Angrense); Rui Oliveira e Brito (Praiense); Ivo e Romicha (Santiago); Osvaldo, José Santos, Nii Amo, Márcio e João Paulo (Marítimo da Graciosa); Lelé e Márcio Lima (Rabo de Peixe)

Sem comentários: