terça-feira, janeiro 26, 2010

Fayal Sport Club Campeão em Iniciados



Depois de uma deslocação ao Lajense e de uma vitória bem renhida e sofrida, diga-se em abono da verdade, a equipa de iniciados do Fayal Sport Club, sagrou-se Campeã da Associação de Futebol da Horta e vai assim juntar-se ao Santa Clara e ao Angrense no Campeonato Regional.

O FSC seguiu rumo ao Pico com uma comitiva de adeptos, sobretudo pais, que não desistem de acompanhar os seus filhos e de apoiar o Clube, e na bagagem levava uma vitória em casa por duas bolas a uma pelo que um empate bastava para o Fayal se sagrar campeão.

Os pupilos de Luís Carlos Rosa entraram no jogo um tanto ou quanto nervosos e isso reflectia-se nos lances de bola no ar e nos pontapés longos sem resultados.

O Lajense aproveitou-se da situação e chegou primeiro ao reduto verde.

Com os ânimos na bancada a aquecerem, pois se do Faial foram bastantes apoiantes, do Pico compareceram muitos mais, os miúdos tentavam concentrar-se e, brevemente o FSC empatou.

Foram para o intervalo com o marcador a 1-1. no retomar da partida e já depois do Lajense, um tanto ou quanto ajudado pelo árbitro, ter lesionado gravemente o jogador João Gonçalves que teve que ser assistido medicamente no Centro de Saúde local, os locais colocaram-se em vantagem por duas bolas a uma.

Ora este resultado ditava um empate no apuramento, pelo que foi necessário ir às grandes penalidades.

Com o treinador Luís Rosa expulso do banco, os verdes não baixaram os braços e concretizaram 4 penalidades, enquanto que o Lajense só conseguiu marcar 2.

Na viagem rumo ao Faial, veio uma equipa vencedora.

Por Maria José Silva

www.fayalsportclub.com

Sem comentários: