sábado, janeiro 31, 2009

Antevisão Fayal Sport-Prainha


Domingo pelas 14:30, o Fayal Sport recebe o Prainha, num jogo a contar para a 15ªjornada do Campeonato da Associação de Futebol da Horta, naquele que será o último jogo da terceira volta.
O jogo será crucial para a equipa verde, uma vez que se encontra a nove pontos do primeiros classificado e assim o jogo surge com outro grau de importância.

Este jogo está inserido igualmente nas comemorações do Centenário do Fayal Sport Club.

quinta-feira, janeiro 29, 2009

Fayal Sport - 100 anos de Memórias


O Fayal Sport Club, o mais antigo clube praticante de futebol dos Açores, comemora a 2 de Fevereiro de 2009, 100 anos de existência.
Para assinalar a data, a RTP-Açores preparou um documentário sobre a rica história desportiva do decano dos clubes açorianos.“Fayal Sport Club – 100 anos de Memórias”, um trabalho do jornalista Alexandre Simas que recorda algumas das etapas mais relevantes da vida do Clube e os testemunhos de muitos dos seus protagonistas.
Este documentário irá para o ar no dia 1 de Fevereiro (domingo) pelas 22:45 na RTP Açores.

terça-feira, janeiro 27, 2009

II Divisão Nacional Série Açores - Basquetebol Feminino



O Fayal Sport iniciou a sua participação na II Divisão Nacional Série Açores em Basquetebol Feminino, defrontando a equipa dos Marienses de Santa Maria, onde saiu derrotado no dois encontros por 63-61 e 79-59.

Na próxima jornada, a equipa de Gracinda Andrade recebe o Clube Ana de Santa Maria, numa jornada dupla.

Resultados 1ª e 7ªjornada:
Marienses 63-61 Fayal Sport
Marienses 79-59 Fayal Sport
Clube Ana 37-46 Operário
Clube Ana 42-70 Operário

Classificação:
1º Marienses 4 pontos
2º Operário 4 pontos
Fayal Sport 2 pontos
4º Clube Ana 2 pontos

Blog Centenário

Foi criado um blog para falar do Centenário do Fayal Sport Club, onde nele estarão todas as notícias e eventos realizados pelo clube.

O blog é o seguinte:

www.fayalsport-centenario.blogspot.com

segunda-feira, janeiro 26, 2009

Flamengos 2-1 Fayal Sport

14ªjornada do Campeonato da AFH
Domingo, 25 de Janeiro de 2009
Campo do Vale
Árbitro: Paulo Sousa Assistentes: Nuno Silveira e Luís Sousa

Flamengos - Ilídio Matos, Sandro Paz, Adelino Melo, Nélson Bettencourt, César Furtado, André Escobar, Fernando Pacheco, Nuno Rosa, Zeca Amaral, Hermínio Sousa (cap), Luís Costa
Treinador: Luís Paulo Pacheco

Substituições: André Escobar por Fábio Oliveira; Fernando Pacheco por Paul Dias; Hermínio Sousa por Luís Carvalho

Disciplina: Amarelo para Fernando Pacheco, Nuno Rosa, César Furtado, Sandro Paz e Ilídio Matos

Golos: Nuno Rosa 25´ e 59´


Fayal Sport - Luís Freitas, Altino, Paulo Fraga, Rui Fernando, Pedro Soares, Marco Anselmo (cap), Nuno Botelho, Cádio Dias, Luís Carlos Rosa, César Andrade, Tiago Oliveira
Treinador: Paulo Silva

Substituições: Luís Carlos Rosa por Rui Furtado (ao intervalo); Marco Anselmo por Valdo Silva; César Andrade por Bruno Cosme; Tiago Oliveira por Fernando Gomes

Disciplina: Amarelo para Tiago Oliveira, Pedro Soares e Fernando Gomes
Vermelho directo para Valdo Silva e Rui Fernando

Golos: Nuno Rosa 87´(p.b.)

Fayal Sport longe do título


O Fayal Sport somou neste domingo a sua segunda derrota esta temporada, sendo derrotado pelos Flamengos por 2-1, comprometendo assim chegar ao primeiro lugar, estando agora a nove pontos da turma do vale, isto quando faltam cinco jogos para o final do campeonato.

Foi um jogo como se esperava bastante equilibrado, com o Fayal Sport a desperdiçar logo a abrir o encontro duas excelentes oportunidades para marcar através de Tiago Oliveira e também de Luís Carlos e como quem não marca sofre, foi isso que acontece, isto é, com os Flamengos a colocar-se na frente do marcador após um livre na meia direita do seu ataque e dentro da área, o médio Nuno Rosa fez o golo.
Depois deste golo, o equílibrio foi notante, com muito jogo disputado sobre o meio-campo e até ao intervalo não se registaram grandes oportunidades de golo.

Logo a abrir a 2ªparte, o Fayal Sport podia ter chegado ao empate através da marcação de uma grande penalidade, mas mais uma vez a equipa verde volta a desperdiçar um castigo máximo (terceira vez esta época para o campeonato), sendo desta feita Cádio Dias a permitir a defesa ao guarda-redes Ilídio Matos.
A missão dos comandados de Paulo Silva complicava-se cada vez mais e passados seis minutos, a equipa dos Flamengos faz o segundo golo, novamente através do médio Nuno Rosa, depois de um excelente remate à entrada da área, sem qualquer hipóteses para o guarda-redes Luís Freitas.

Com o passar do tempo, o Fayal Sport não conseguia reagir e ainda para mais ficou reduzido a nove elementos, após expulsões de Valdo Silva e Rui Fernando, duas expulsões bastante rigorosas.
Mesmo a jogar com menos dois jogadores, o Fayal Sport conseguiu marcar um golo, na sequência de um livre apontado pelo Nuno Botelho, com Nuno Rosa a desviar para a baliza, fazendo desta maneira auto-golo.
O resultado não se viria a alterar e desta feita, o Fayal Sport desce para a 3ªposição, estando a um ponto do Prainha, curiosamente o seu próximo adversário.

Resultados 14ªjornada
Flamengos 2-1 Fayal Sport
Prainha 2-0 Feteira

Classificação:
1º Flamengos 30 pontos
2º Prainha 22 pontos
Fayal Sport 21 pontos
4º Feteira 7 pontos
5º Lajense 0 pontos

domingo, janeiro 25, 2009

Antevisão Flamengos-Fayal Sport

O Fayal Sport joga neste domingo um jogo decisivo com vista à luta pelo primeiro lugar, jogando em casa dos Flamengos, equipa que ocupa a primeira posição, estando com seis pontos de vantagem sobre a turma verde da alagoa.

Referir, que nos dois jogos anteriormente realizados para o campeonato, o empate foi o resultado em ambos os encontros, portanto é de esperar novamente um jogo bastante equilibrado.

O jogo está marcado para as 15 horas no Campo do Vale.

quinta-feira, janeiro 15, 2009

Fayal Sport 2-2 Feteira

12ªjornada do Campeonato da AFH
Domingo, 11 de Dezembro de 2009
Estádio da Alagoa
Árbitro: Luís Sousa Assistentes: Paulo Sousa e Licínio Garcia


Fayal Sport - Dinis Faria, Emanuel Lopes, Paulo Fraga, Marco Anselmo (cap), Pedro Soares, Nuno Botelho, Valdo Silva, Cádio Dias, Luis Carlos Rosa, Rui Fernando, Tiago Oliveira
Treinador: Paulo Silva

Substituições: Luís Carlos Rosa por Maurício Souto (ao intervalo); Pedro Soares por Rui Furtado; Valdo Silva por Altino

Disciplina: Amarelo para Cádio Dias, Tiago Oliveira e Marco Anselmo

Golos: Rui Fernando 3´, Cádio Dias 77´


Feteira - Rui Puim, Ricardo Silva, Mário Jorge (cap), Luís Oliveira, Luís Sousa, Estêvão Gomes,
Bruno Peixoto, Fábio Rosa, Wilson Sousa, Pedro Rosa
Treinador: Rui Castro

Substituições: Fábio Rosa por António Dutra (ao intervalo); Pedro Rosa por Tiago Silva (ao intervalo); Luís Oliveira por Hugo Gomes; Ricardo Silva por Nuno Neves

Disciplina: Amarelo para Pedro Rosa, Estêvão Gomes, Luís Oliveira e Rui Puim

Golos: Bruno Peixoto 53´e 59´

Fayal Sport empata

O Fayal Sport não foi além de um empate a duas bolas em casa diante do Grupo Desportivo da Feteira, ficando agora a três pontos do líder Flamengos, ainda para mais na próxima jornada a equipa liderada por Paulo Silva folga, jogando depois no campo do Vale frente aos Flamengos.

Até ao momento, a equipa verde da alagoa só tinha perdido pontos em casa no jogo realizado frente aos Flamengos e depois de duas goleadas impostas à Feteira, desta feita não conseguiu levar a melhor.

Resultados
Fayal Sport 2-2 Feteira
Flamengos 5-1 Lajense

Classificação:
1º Flamengos 21 pontos
Fayal Sport 18 pontos
3º Prainha 16 pontos
4º Feteira 7 pontos
5º Lajense 0 pontos

quarta-feira, janeiro 07, 2009

Fayal Sport regressa às vitórias

O Fayal Sport regressou às vitórias no passado domingo, vencendo o Clube Desportivo Lajense por três bolas a zero, num jogo onde dominou praticamente do primeiro ao último minuto, mas mesmo assim contou com boa réplica do conjunto da ilha do Pico.

Os golos da turma verde foram apontados pelo Rui Fernando, Tiago Oliveira e também pelo esquerdino Cádio Dias.
Com esta vitória a equipa liderada por Paulo Silva se mantem a um ponto dos Flamengos, que recebeu e venceu o Prainha por uma bola a zero.
Na próxima jornada, o Fayal Sport recebe a Feteira.

O Fayal Sport alinhou com os seguintes jogadores:
Luís Freitas, Emanuel Lopes, Paulo Fraga, Marco Anselmo, Pedro Soares, Nuno Botelho, Valdo Silva, Cádio Dias, Maurício Souto, Rui Fernando e Luís Carlos Rosa.

Golos: Rui Fernando, Tiago Oliveira e Cádio Dias.


Resultados
Lajense 0-3 Fayal Sport
Flamengos 1-0 Prainha

Classificação:
1º Flamengos 21 pontos
2º Fayal Sport 20 pontos
3º Prainha 16 pontos
4º Feteira 6 pontos
5º Lajense 0 pontos