segunda-feira, janeiro 26, 2009

Fayal Sport longe do título


O Fayal Sport somou neste domingo a sua segunda derrota esta temporada, sendo derrotado pelos Flamengos por 2-1, comprometendo assim chegar ao primeiro lugar, estando agora a nove pontos da turma do vale, isto quando faltam cinco jogos para o final do campeonato.

Foi um jogo como se esperava bastante equilibrado, com o Fayal Sport a desperdiçar logo a abrir o encontro duas excelentes oportunidades para marcar através de Tiago Oliveira e também de Luís Carlos e como quem não marca sofre, foi isso que acontece, isto é, com os Flamengos a colocar-se na frente do marcador após um livre na meia direita do seu ataque e dentro da área, o médio Nuno Rosa fez o golo.
Depois deste golo, o equílibrio foi notante, com muito jogo disputado sobre o meio-campo e até ao intervalo não se registaram grandes oportunidades de golo.

Logo a abrir a 2ªparte, o Fayal Sport podia ter chegado ao empate através da marcação de uma grande penalidade, mas mais uma vez a equipa verde volta a desperdiçar um castigo máximo (terceira vez esta época para o campeonato), sendo desta feita Cádio Dias a permitir a defesa ao guarda-redes Ilídio Matos.
A missão dos comandados de Paulo Silva complicava-se cada vez mais e passados seis minutos, a equipa dos Flamengos faz o segundo golo, novamente através do médio Nuno Rosa, depois de um excelente remate à entrada da área, sem qualquer hipóteses para o guarda-redes Luís Freitas.

Com o passar do tempo, o Fayal Sport não conseguia reagir e ainda para mais ficou reduzido a nove elementos, após expulsões de Valdo Silva e Rui Fernando, duas expulsões bastante rigorosas.
Mesmo a jogar com menos dois jogadores, o Fayal Sport conseguiu marcar um golo, na sequência de um livre apontado pelo Nuno Botelho, com Nuno Rosa a desviar para a baliza, fazendo desta maneira auto-golo.
O resultado não se viria a alterar e desta feita, o Fayal Sport desce para a 3ªposição, estando a um ponto do Prainha, curiosamente o seu próximo adversário.

Resultados 14ªjornada
Flamengos 2-1 Fayal Sport
Prainha 2-0 Feteira

Classificação:
1º Flamengos 30 pontos
2º Prainha 22 pontos
Fayal Sport 21 pontos
4º Feteira 7 pontos
5º Lajense 0 pontos

2 comentários:

João G. Silva disse...

Olá Pedro, podias informar os resultados da 13ª jornada do Campeonato do Faial-Pico, a jornada que o Fayal Sport folgou. Obrigado!
J. Silva

FSC disse...

Resultados 13ªjornada

Feteira 0-3 Flamengos
Lajense 1-5 Prainha