quarta-feira, abril 25, 2007

Fayal Sport vence Regional em Basquetebol Feminino Sub-14


No fim de semana que passou se realizou o campeonato regional de Sub-14 em basquetebol feminino, disputado no Pavilhão do Fayal Sport. A equipa verde teve três jogos pela frente e venceu todos os jogos, sagrando-se então campeão regional em Sub-14.
Depois da equipa sénior e da equipa júnior terem ganho o regional em basquetebol feminino, agora foi a vez da equipa de iniciadas.
Resultados do Regional:

Sexta Feira, 20 de Abril de 2007
Fayal Sport 58-33 União Micaelense
Clube Ana 36-104 Boa Viagem

Sábado, 21 de Abril de 2007
Fayal Sport 76-39 Boa Viagem
União Micaelense 76-35 Clube Ana

Domingo, 22 de Abril de 2007
Fayal Sport 111-35 Clube Ana
União Micaelense 46-49 Boa Viagem

Classificação:
Fayal Sport 6 pontos
2º Boa Viagem 5 pontos
3º União Micaelense 4 pontos
4º Clube Ana 3 pontos



Fotos do Regional





























terça-feira, abril 24, 2007

Fayal Sport 0-1 Santiago

6ªjornada do Grupo A do Campeonato Nacional da III Divisão Série Açores
Domingo, 22 de Abril de 2007
Estádio da Alagoa
Árbitro: Ary dos Santos (A.F.Lisboa) Assistentes: Tiago Costa e Ary Mendonça


Fayal Sport -
Renato Capaz, Sandro Paz, Paulo Fraga, Marco Anselmo(cap), Jorge Rosa, Álvaro Silveira, Fernando Pacheco, Orlando, Carlos Barbosa, João Pinhal, Hermínio Sousa
Treinador: Manuel Monteiro

Substituições: Marco Anselmo por César Augusto; Carlos Barbosa por Luís Carlos Rosa; Orlando por Pedro Rodrigues

Disciplina: Amarelo para Renato Capaz e Álvaro Silveira

Golos: não houve


Santiago -
Gualter, Jorginho, David, Eurico, Vitinha, Bruno Melo, Chico(cap), Ludgero, Lelé, Bento Freitas, Emanuel Simão
Treinador: Eurico Santos

Substituições: Lelé por Rui Luís; Bento Freitas por Ivo; Emanuel Simão por Tozé

Disciplina: Amarelo para Bento Freitas, David e Gualter

Golos: Bento Freitas 30´

Fayal Sport volta a perder em casa


O Fayal Sport recebeu neste domingo a equipa do Santiago e foi derrotado por 1-0, com o golo da equipa do Santiago a ser apontado aos 30 minutos da 1ªparte através do avançado Bento Freitas.
Foi um jogo muito disputado a meio-campo mas com a equipa do Fayal Sport a criar as melhores oportunidades de golo pecando somente na finalização e o golo do Santiago a ser surgido contra a corrente do jogo quando nada fazia prever.
Na 2ªparte manteve o mesmo sentido de jogo, a ser muito disputado principalmente na zona de meio-campo e com o Fayal Sport mais uma vez a desperdiçar ocasiões de golo, primeiro por Paulo Fraga aos 54 minutos cabeceou para a defesa da tarde do guarda-redes do Santiago e depois por Fernando Pacheco, que por pouco não marcava após um pontapé de canto cobrado por João Pinhal.
Sem nada a perder o técnico Manuel Monteiro arriscou no ataque tentando dar mais dinâmica ao ataque verde, mas mesmo assim a equipa não conseguiu igualar a partida.
Quanto ao resultado e tendo em conta as situações criadas de golo de parte a parte, o Fayal Sport merecia no minímo um empate, porque criou pelo menos quatro situações claras de golo, enquanto o Santiago marcou praticamente na única oportunidade clara de golo que teve.
Com esta derrota o Fayal Sport mantém o 5ºlugar e na próxima semana fica de fora, jogando apenas daqui a 15 dias na Graciosa diante do Marítimo.

No outro jogo, Marítimo da Graciosa e União Micaelense empataram a três bolas.


Resultados e classiciação:








Fotos do jogo Fayal Sport - Santiago





























domingo, abril 22, 2007

Atleta do Fayal Sport galardoada na Gala do Desporto Açoriano

Presidente do Governo Regional Carlos César a entregar o prémio

Renata Goulart, jogadora de basquetebol do Fayal Sport Club, foi premiada na VI Gala do Desporto Regional (sendo a única atleta da ilha) na categoria Selecções Nacionais.
A atleta formada no Fayal Sport viu o seu trabalho recompensado com uma chamada à selecção nacional, onde representou Portugal num torneio com vista ao apuramento ao próximo europeu a realizar-se este ano.
Em termos de clube, depois de ter ajudado a equipa júnior do Fayal Sport a sagrar-se campeã regional, a jogadora Renata Goulart foi chamada para a equipa sénior para disputar a fase de apuramento de subida há 2ªdivisão nacional em basquetebol séniores femininos.

Fotos da Gala






segunda-feira, abril 16, 2007

União Micaelense 1-2 Fayal Sport

6ªjornada do Grupo A do Campeonato Nacional da III Divisão Série Açores
Domingo, 15 de Abril de 2007
Campo da Grotinha
Árbitro: Nuno Roque (A.F.Coimbra) Assistentes: Nuno Pereira e Mário Gonçalves


União Micaelense -
Raul Pina, Fábio Pires, Rui Costa, Renato, Rui Manuel, Wivisson, Tiago Silva, Barroso, Nelson Faria, Paulo Sérgio, Romicha
Treinador: Quim Vitorino

Substituições: Tiago Silva por Minhoca; Renato por Menina; Nelson Faria por Rui Carvalho

Disciplina: Amarelo para Rui Manuel

Golos: Paulo Sérgio 79´

Fayal Sport -
Renato Capaz, Sandro Paz, Paulo Fraga, Marco Anselmo, Jorge Rosa, Álvaro Silveira, Fernando Pacheco, Orlando, Carlos Barbosa, João Pinhal, Hermínio Sousa
Treinador: Manuel Monteiro

Substituições: Hermínio Sousa por Pedro Rodrigues; Fernando Pacheco por César Augusto; Carlos Barbosa por Luís Carlos Rosa

Disciplina: Amarelo para Sandro Paz e Marco Anselmo

Golos: Renato (p.b.) 60´, Jorge Rosa 90´+ 2

Fayal Sport alcança excelente vitória na grotinha


A equipa do Fayal Sport jogou este domingo na ilha de São Miguel frente ao União Micaelense e venceu por 2-1, com os golos do Fayal Sport a serem apontados por Renato (auto-golo) e por Jorge Rosa já em tempo de compensação.
O Fayal Sport com esta vitória, obteve a sua primeira vitória nesta 2ªfase da prova e é a única equipa que venceu em casa do União Micaelense esta temporada, ainda por cima conseguiu-o fazer por duas vezes (1-0 na 1ªfase).

A análise do jogo foi retirado do site desportoparalelo.com, onde segundo o jornalista que esteve presente neste jogo frisou a excelente atitude por parte dos jogadores do Fayal Sport e que no final até foram uns justos vencedores.

Análise do jogo


Numa agradável tarde de domingo, o campo da Grotinha mais uma vez despido de público (facto que deve ser ponderado por todos os responsáveis do desporto, pois é evidente o divórcio existente), recebeu o jogo entre União Micaelense e Fayal Sport válido para a sexta jornada da segunda fase da série Açores.
A surpresa aconteceu, mas diga-se que no cômputo dos 90 minutos, embora sendo um castigo algo pesado, a justiça também aconteceu. A formação da ilha do Faial, sem deslumbrar, apresentou-se com uma atitude muito saudável, deveras profissional e sobretudo com enorme empenho e prazer a transbordar dos seus jogadores.
Logo aos dois minutos João Pinhal desferiu o primeiro remate do jogo, deixando claro que a formação faialense queria e iria discutir o resultado. Os micaelenses desiludiram, pois ao longo dos 90 minutos nunca transpareceu ser uma equipa que luta pelo título máximo na série Açores, transparecendo muito apatia, pouca alegria e, sobretudo, uma surpreendente falta de ligação entre os seus sectores, quase sempre num ritmo lento, com inúmeras situações onde se notava a falta de linhas de passe e de movimentações.
Contudo, aos quatro minutos, Tiago Silva desperdiçou uma soberana oportunidade quando, em zona de marca de grande penalidade, falhou o remate após cruzamento de Romicha, atacante este que foi o melhor elemento dos locais, sobretudo na segunda parte, com várias incursões pelo lado direito a criarem várias situações aflitivas junto do último reduto faialense.
Aos seis minutos foi a vez de Barroso que, após bom trabalho individual, rematou à entrada da área com a bola a passar perto do poste esquerdo da baliza de Renato Capaz, guarda-redes que ao minuto dez teve uma saída arrojada aos pés de Nelson Faria quando este se preparava para fazer golo.
Rui Costa, aos 25 minutos, penetrou pelo centro do relvado e desferiu um potente remate à entrada da área, valendo o corpo de um defesa contrário a desviar o esférico. Pouco depois, bom trabalho de Romicha – muito activo – a cruzar e Barroso, de cabeça, a atirar por cima.
A cinco minutos do intervalo, João Pinhal, na cobrança de um livre directo, criou calafrios com a bola a passar rente ao poste esquerdo da baliza de Raul Pina.
Foi uma primeira parte com as equipas a oscilarem no comando do jogo, com o União a ter maior caudal ofensivo, mas onde o equilíbrio foi a nota dominante.
A segunda parte iniciou-se com uma cena caricata, pois o árbitro apitou para o início sem que o guarda-redes do Fayal Sport se encontrasse no relvado. Iniciada então a etapa complementar, logo no primeiro minuto Carlos Barbosa dispôs de soberana oportunidade para inaugurar o marcador. Na resposta, Nelson Faria falhou escandalosamente o golo quando após falha dos centrais faialenses deu por si isolado no interior da área, tendo contudo rematado fraco e ao lado quando tinha tudo para marcar.
Aos 60 minutos o Fayal Sport adiantou-se no marcador. Primeiro foi Renato a aliviar a bola para canto quando esta se encaminhava para a baliza deserta. Na sequência do primeiro canto, Raul Pina brilhou ao defender para lá da linha de fundo e no segundo canto Renato acabou por introduzir a bola na própria baliza.
Notou-se uma reacção do União Micaelense e com Minhoca em campo, foi este que rematou para defesa apertada de Renato Capaz, guarda-redes que efectuou uma boa exibição, sempre muito seguro e transmitindo confiança aos seus colegas. Com Romicha a brilhar, foi Paulo Sérgio que à passagem do minuto 75, na transformação de um livre, obrigou o guardião contrário a mais uma defesa de vulto.
Aos 79 minutos surgiu o golo do empate com Paulo Sérgio a executar um livre directo, a bola ainda tabelou na barreira e foi anichar-se no fundo das redes.
Com o União a tentar chegar à vitória, foi a formação faialense que chegaria ao segundo golo, já no minuto 90+2, com Jorge Rosa a aparecer ao segundo a poste e a concretizar.
Foi uma partida agradável de seguir, com alguns bons momentos e onde ficou por demais evidente uma equipa que sentia a necessidade de vencer e outra que jogava descontraída, mas com muito empenho, atitude e, sobretudo, muito prazer. Castigo pesado para os locais que raramente mostrou argumentos de campeão. Vitória que se aceita do Fayal Sport pela elevadíssima postura que colocou em campo.

www.desportosemparalelo.com









domingo, abril 15, 2007

Fayal Sport joga este domingo

Amanhã pelas 15 horas no Campo da Grotinha a equipa do Fayal Sport se desloca à ilha de São Miguel para defrontar o União Micaelense, sendo o primeiro jogo da 2ªvolta desta 2ªfase da prova.
O Fayal Sport até ao momento nesta 2ªfase do Grupo A tem nos 4 jogos efectuados outras tantas derrotas, todas elas sendo de diferença de apenas 1 golo.
No outro jogo da jornada para o Grupo A, a equipa do Angrense recebe o Marítimo da Graciosa.

terça-feira, abril 03, 2007

Angrense 2-1 Fayal Sport

5ªjornada do Grupo A do Campeonato Nacional da III Divisão Série Açores
Domingo, 1 de Abril de 2007
Municipal de Angra
Árbitro: Ana Raquel Brochado (A.F.Lisboa) Assistentes: Luís Pombinho e Pedro Rocha


Angrense -
Delmindo, Gonçalo, Ricardo, Ruben, Bebé, Flávio, Vitória, Fábio, Márcio Magina, Nuno Lima
Treinador: João Eduardo

Substituições: Nuno Lima por Francisco; Fábio por Laurindo; Magina por Rui

Disciplina: Amarelo para Márcio

Golos: Nuno Lima 3´, Magina 30´


Fayal Sport -
Rui Puim, Sandro Paz, Marco Anselmo, Álvaro Silveira, Jorge Rosa, Fernando Pacheco, Orlando, Cádio Dias, Pedro Rodrigues, João Pinhal, Hermínio Sousa
Treinador: Manuel Monteiro

Substituições: Cádio Dias por César Augusto (ao intervalo); Fernando Pacheco por Luís Carlos Rosa

Disciplina: Amarelo para Fernando Pacheco

Golos: Hermínio Sousa 78´

Fayal Sport perde frente ao Angrense


O Fayal Sport defrontou neste domingo a equipa do Angrense e perdeu por 2-1, com o golo do Fayal Sport a ser apontado por Hermínio Sousa já perto do final da partida.
A equipa do Fayal Sport para este jogo contou com o seu conjunto bastante desfalcado, contando apenas com 3 suplentes, sendo 2 deles jogadores de campo.
Na próxima semana não haverá campeonato em virtude da Páscoa, regressando somente no dia 15 de Abril, com a equipa verde a deslocar-se a São Miguel para defrontar a equipa do União Micaelense, num jogo que será o primeiro da 2ªvolta da 2ªfase do Grupo A da Série Açores.

Resultados:


Classificação: