segunda-feira, abril 16, 2007

Fayal Sport alcança excelente vitória na grotinha


A equipa do Fayal Sport jogou este domingo na ilha de São Miguel frente ao União Micaelense e venceu por 2-1, com os golos do Fayal Sport a serem apontados por Renato (auto-golo) e por Jorge Rosa já em tempo de compensação.
O Fayal Sport com esta vitória, obteve a sua primeira vitória nesta 2ªfase da prova e é a única equipa que venceu em casa do União Micaelense esta temporada, ainda por cima conseguiu-o fazer por duas vezes (1-0 na 1ªfase).

A análise do jogo foi retirado do site desportoparalelo.com, onde segundo o jornalista que esteve presente neste jogo frisou a excelente atitude por parte dos jogadores do Fayal Sport e que no final até foram uns justos vencedores.

Análise do jogo


Numa agradável tarde de domingo, o campo da Grotinha mais uma vez despido de público (facto que deve ser ponderado por todos os responsáveis do desporto, pois é evidente o divórcio existente), recebeu o jogo entre União Micaelense e Fayal Sport válido para a sexta jornada da segunda fase da série Açores.
A surpresa aconteceu, mas diga-se que no cômputo dos 90 minutos, embora sendo um castigo algo pesado, a justiça também aconteceu. A formação da ilha do Faial, sem deslumbrar, apresentou-se com uma atitude muito saudável, deveras profissional e sobretudo com enorme empenho e prazer a transbordar dos seus jogadores.
Logo aos dois minutos João Pinhal desferiu o primeiro remate do jogo, deixando claro que a formação faialense queria e iria discutir o resultado. Os micaelenses desiludiram, pois ao longo dos 90 minutos nunca transpareceu ser uma equipa que luta pelo título máximo na série Açores, transparecendo muito apatia, pouca alegria e, sobretudo, uma surpreendente falta de ligação entre os seus sectores, quase sempre num ritmo lento, com inúmeras situações onde se notava a falta de linhas de passe e de movimentações.
Contudo, aos quatro minutos, Tiago Silva desperdiçou uma soberana oportunidade quando, em zona de marca de grande penalidade, falhou o remate após cruzamento de Romicha, atacante este que foi o melhor elemento dos locais, sobretudo na segunda parte, com várias incursões pelo lado direito a criarem várias situações aflitivas junto do último reduto faialense.
Aos seis minutos foi a vez de Barroso que, após bom trabalho individual, rematou à entrada da área com a bola a passar perto do poste esquerdo da baliza de Renato Capaz, guarda-redes que ao minuto dez teve uma saída arrojada aos pés de Nelson Faria quando este se preparava para fazer golo.
Rui Costa, aos 25 minutos, penetrou pelo centro do relvado e desferiu um potente remate à entrada da área, valendo o corpo de um defesa contrário a desviar o esférico. Pouco depois, bom trabalho de Romicha – muito activo – a cruzar e Barroso, de cabeça, a atirar por cima.
A cinco minutos do intervalo, João Pinhal, na cobrança de um livre directo, criou calafrios com a bola a passar rente ao poste esquerdo da baliza de Raul Pina.
Foi uma primeira parte com as equipas a oscilarem no comando do jogo, com o União a ter maior caudal ofensivo, mas onde o equilíbrio foi a nota dominante.
A segunda parte iniciou-se com uma cena caricata, pois o árbitro apitou para o início sem que o guarda-redes do Fayal Sport se encontrasse no relvado. Iniciada então a etapa complementar, logo no primeiro minuto Carlos Barbosa dispôs de soberana oportunidade para inaugurar o marcador. Na resposta, Nelson Faria falhou escandalosamente o golo quando após falha dos centrais faialenses deu por si isolado no interior da área, tendo contudo rematado fraco e ao lado quando tinha tudo para marcar.
Aos 60 minutos o Fayal Sport adiantou-se no marcador. Primeiro foi Renato a aliviar a bola para canto quando esta se encaminhava para a baliza deserta. Na sequência do primeiro canto, Raul Pina brilhou ao defender para lá da linha de fundo e no segundo canto Renato acabou por introduzir a bola na própria baliza.
Notou-se uma reacção do União Micaelense e com Minhoca em campo, foi este que rematou para defesa apertada de Renato Capaz, guarda-redes que efectuou uma boa exibição, sempre muito seguro e transmitindo confiança aos seus colegas. Com Romicha a brilhar, foi Paulo Sérgio que à passagem do minuto 75, na transformação de um livre, obrigou o guardião contrário a mais uma defesa de vulto.
Aos 79 minutos surgiu o golo do empate com Paulo Sérgio a executar um livre directo, a bola ainda tabelou na barreira e foi anichar-se no fundo das redes.
Com o União a tentar chegar à vitória, foi a formação faialense que chegaria ao segundo golo, já no minuto 90+2, com Jorge Rosa a aparecer ao segundo a poste e a concretizar.
Foi uma partida agradável de seguir, com alguns bons momentos e onde ficou por demais evidente uma equipa que sentia a necessidade de vencer e outra que jogava descontraída, mas com muito empenho, atitude e, sobretudo, muito prazer. Castigo pesado para os locais que raramente mostrou argumentos de campeão. Vitória que se aceita do Fayal Sport pela elevadíssima postura que colocou em campo.

www.desportosemparalelo.com









Sem comentários: