sábado, setembro 22, 2007

Fayal Sport empata em casa

No regresso aos jogos no Estádio da Alagoa esta temporada, o Fayal Sport recebeu o candidato Santiago e empatou a duas bolas, com os golos do Fayal Sport a serem obtidos por Fernando Pacheco e por Henrique Soares.
O Fayal Sport entrou bastante forte na 1ªparte, tendo criado algumas situações de perigo para o guarda-redes Gualter e não foi de estranhar o golo da equipa da alagoa aos 16 minutos, com João Pinhal com um passe soberbo para as costas da defesa, isolou Fernando Pacheco e cara a cara com o guardião do Santiago, só teve que escolher o lado para marcar.
Mesmo depois do golo, o Fayal Sport continuou a ser a melhor equipa em campo e causou bastantes dificuldades ao Santiago, que apenas por uma vez ou outra, conseguia chegar com relativo perigo à baliza defendida por Renato Capaz.

Na 2ªparte, o Santiago entrou um pouco mais forte, criado algum perigo no sector defensivo do Fayal Sport e foi há passagem do minuto 57, que o Santiago fez o empate. O Fayal Sport conseguiu reagir ao golo do empate e voltou a estar superior ao adversário e passou novamente para a frente do marcador, através do avançado Henrique Soares (2ºgolo no campeonato), após receber um excelente passe de João Pinhal, se isolou para a baliza e frente ao guarda-redes Gualter, ultrapassou-o e depois só teve que empurrar para o fundo da baliza.
Quando a vitória do Fayal já se fazia esperar, aos 90 minutos através de um lance de bola parada o Santiago restabelece o empate, num algo duvidoso, já que no momento do livre se encontravam dois jogadores do Santiago em posição duvidosa.
Resultado, que se poderá dizer injusto, uma vez que o Fayal Sport foi melhor no compûto do geral e merecia algo mais, pecando em algumas situações de finalização e falhas defensivas que resultaram os dois golos e sobretudo pelo segundo golo ter surgido através de um lance bastante duvidoso.

Na próximo domingo o campeonato pára, em virtude da realização dos jogos da taça de portugal, onde o Fayal Sport poderá fazer história, uma vez que nenhuma formação faialense chegou à III eliminatória da taça e o jogo frente ao Juventude Lajense, será uma grande oportunidade para tal proeza.
O jogo Fayal Sport-Juventude Lajense será às 15 horas.








MELHORES MARCADORES

4 Golos - Miranda I (Praiense)
3 Golos - Emanuel Simão (Santiago); Tiago Silva (União Micaelense)
2 Golos - Henrique Soares (Fayal Sport); Paulo Sérgio (União Micaelense); Mauro (Rabo de Peixe); Luís Filipe (Praiense)
1 Golo - Fernando Pacheco (Fayal Sport); Ivo Rosa e Narciso (Boavista de São Mateus); Nélson Ramos, Sidónio, Ruizinho e Gervásio (Capelense); Vitória (Angrense); Rui Oliveira (Praiense); Ivo (Santiago); Osvaldo e José Santos (Marítimo da Graciosa)


Fotos do jogo Fayal Sport-Santiago













































































Fotos L.Freitas

Sem comentários: