quarta-feira, novembro 09, 2011

"Crer e Querer"


O hóquei em patins é a modalidade, seja a nível de clubes como de selecções, que mais títulos deu ao nosso país e assim não é de estranhar o grande entusiasmo existente à volta do hóquei, na qual o Fayal Sport Club já teve o prazer de contar nas suas fileiras com esta modalidade e já na altura com sucesso, onde arrecadou alguns títulos.
Os jogos eram disputados ao ar livre, seja no campo de cimento do Sporting da Horta ou do Fayal Sport, provocando um grande entusiasmo entre os adeptos e raramente as bancadas não enchiam, passando a ser uma modalidade "obrigatória" na ilha do Faial e que movimentava centenas de pessoas.

Um dos problemas desta não continuidade da modalidade, deveu-se a vários motivos, como por exemplo o facto de muitos dos atletas que jogavam hóquei em patins, também praticavam outras modalidades e além do mais, a nível de formação, a quantidade não era muita e isso fez o Fayal Sport abdicar desta modalidade, no entanto é de realçar que mais uma vez foi o grande pioneiro, ao ser o primeiro clube de hóquei em Patins no Faial.

Actualmente, esta modalidade está extinta na ilha do Faial e quanto ao seu regresso, dificilmente teremos novidades nos próximos anos e o mais certo é mesmo o hóquei em patins não regressar, seja no Fayal Sport, como em outro qualquer clube do Faial.

Crer e Querer!

Nota: Quem estiver interessado em enviar alguma foto, fazer algum texto (falando da sua vida desportiva/técnica/directiva ou homenagear alguma personalidade histórica do clube etc...), basta entrar em contacto com o blog através do mail: fayalscblog@gmail.com

Sem comentários: