domingo, novembro 20, 2011

Chuva de golos


Depois de sete jornadas a actuar fora de portas, o Fayal Sport efectuou o primeiro jogo em casa, defrontando o Sporting Ideal no renovado palco da Alagoa, com novo piso sintético e novas dimensões, de acordo com os actuais regulamentos.
Com uma moldura humana a condizer e um bom espectáculo que, certamente não defraudou o muito público que teve o privilégio de assistir a dois grandes golos apontados por Pedro Rodrigues e Pedro Soares.

Cedo se notou, que o Sp. Ideal tem uma formação mais madura, constituída por alguns atletas que à vália técnica aliam vários anos de experiência, assumindo o controlo do jogo, perante algum natural retraimento do Fayal Sport, que tem um conjunto jovem, mas ciente do seu papel.
Os micaelenses instalaram-se no meio-campo contrário e foram-se aproximando da baliza de Dinis Faria, que evitou o pior frente a Vítor Alves (5´) e Ruizinho (21´), que também rematou ao lado com perigo (14´), gesto imitado por São Pedro (18´).
Assim, foi sem surpresa que o Sp. Ideal chegou ao golo aos 22 minutos, por intermédio de Artur Santos, depois de uma excelente assistência de São Pedro

O Fayal Sport não acusou o golo e aos 25´, na sequência de um livre apontado por Pedro Soares, Pedro Rodrigues foi mais lesto que os adversários, aproveitou um ressalto e restabeleceu a igualdade.
A alegria durou pouco, pois, aos 28 minutos, os verdes da Alagoa esqueceram-se de marcar Ruizinho que, com um bom remate, deu a volta ao marcador.
Até ao intervalo, foi o Fayal Sport que pegou no jogo e esteve perto da igualdade, primeiro quando Tiago Oliveira evitou Gualter e cruzou para corte de um defensor forasteiro e depois quando Sandro Paz cabeceou mal um livre apontado por Pedro Soares.

No recomeço do jogo, quando as equipas ainda se ajustavam, desconcentração da defensiva faialense e Nélson Faria, com tempo e espaço, a fazer o que sabe e ampliar o marcador para 1-3 aos 57 minutos.
Sentiu-se uma onde de desalento percorrer o estádio, mas num golpe de asa, aos 63´, Pedro Rodrigues alterou o estado de espírito dos adeptos e motivou a equipa, apontando um excelente golo e reduzindo a desvantagem.
O Fayal Sport estava por cima e advinhava-se o golo do empate, que chegou com naturalidade aos 69 minutos, com um golo fenomenal apontado por Pedro Soares, que fez levantar o estádio, depois de no início do lance o perigo já ter rondado a baliza de Gualter.
Tiago Medeiros desenhou um bom lance aos 79´, a que Tiago Oliveira não deu a melhor finalização e aos 83´o perigo rondou a baliza de Dinis Faria, mal batido aos 85´, num remate de Nélson Faria, que voltou a colocar o Sp. Ideal em vantagem.

O Fayal Sport não desistiu e, já em período de compensação, Pedro Soares, de grande penalidade, a punir falta de Nélson Faria, restabeleceu a igualdade.
Destaque para as actuações de Pedro Rodrigues, Pedro Soares e Tiago Medeiros, no Fayal Sport, e Artur Santos e Nélson Faria no Sporting Ideal, num jogo bem dirigido pelo leiriense Luís Miguel.

Luís Rosa - "Jornal Incentivo"



Jogos em atraso 7ªjornada

Fayal Sport 4-4 Sp. Ideal
Sp. Guadalupe 0-1 Boavista de São Mateus

Classificação:
1º Lusitânia 22 pontos
2º Praiense 16 pontos
3º Santiago 14 pontos
4º Boavista de São Mateus 12 pontos
5º Sp. Guadalupe 11 pontos
6º Prainha 10 pontos
7º Sp. Ideal 8 pontos
8º União Micaelense 6 pontos
9º Fayal Sport 6 pontos
10º Águia dos Arrifes 2 pontos


Melhores Marcadores

8 golos - Nélson Faria (Sp. Ideal);

7 golos - Denilson (Praiense);

6 golos - Filipe Andrade (Santiago);

5 golos - Evandro (Lusitânia);

4 golos - Pedro Rodrigues (Fayal Sport);Everton (Sp. Guadalupe), Nuno Lima (Lusitânia), Luís Machado (Prainha);

3 golos - Júlio Fernandes (Sp. Guadalupe), Sidnei (Prainha), João Borges e Stela (Praiense), Fábio Pires (Santiago);

2 golos - Pedro Soares (Fayal Sport), Lelé (Santiago), Vítor Gaguinha, Paulo Sérgio e Armando (União Micaelense), Genifel (Sp. Guadalupe), Mauro (Praiense), André Ávila (Boavista de São Mateus);

1 golo - Tiago Medeiros e Sandro Paz (Fayal Sport), Dário, Miguel Oliveira, Rui Marques, João Silveira e Heitor (Lusitânia), Fábio Azevedo, Diogo Ávila, Márcio Lima e Luís Silva (Prainha), Filipe Cardoso e Tiaguinho (Águia dos Arrifes), João Vítor e Menina (União Micaelense), São Pedro, Vítor Sousa, Bolinhas, Hugo Rego, Artur Santos e Ruizinho (Sp. Ideal), Wilson, Joel Sousa, Vladimir e Diogo Oliveira (Boavista de São Mateus), Danilson, Renato e Ibraime (Praiense), Manú, Valtinha e Rui Carvalho (Santiago), Luís Filipe (Sp. Guadalupe);


Resumo feito pela RTP Açores, no programa "Teledesporto"

Link: http://videos.sapo.pt/bRGH3n0b2fzuGE9NJOd1


Sem comentários: