quarta-feira, novembro 02, 2011

"Crer e Querer"


O andebol é um dos maiores desportos colectivos e que de ano para ano vem aumentando o seu número de praticantes, seja a nível europeu, como mundial.
Actualmente, a ilha do Faial tem como seu maior representante em termos nacionais, o Sporting da Horta, na qual está inserido na 1ª Divisão.
Mas, foi precisamente o Fayal Sport Club o primeiro pioneiro na ilha nesta modalidade e onde chegou a registar excelentes resultados, no entanto derivado a algumas situações, o clube decidiu encerrar a actividade durante largos anos, sendo que no ano passado se assinalou o regresso do Fayal Sport ao andebol, contando com um plantel na qual se mistura a juventude com a experiência, inclusive tendo nas suas fileiras, atletas que já jogaram na 1ª Divisão.

E diga-se, que o ano de retorno foi um sucesso, uma vez que o Fayal Sport sagrou-se Campeão Regional. Para esta temporada, certamente os objectivos serão os mesmos do que a época anterior e quem sabe tentar algo mais, como por exemplo a entrada nos Nacionais (3ª Divisão) e que assim colocaria o Fayal Sport Club a caminho da alta roda do andebol português.


Crer e Querer!


Nota: Quem estiver interessado em enviar alguma foto, fazer algum texto (falando da sua vida desportiva/técnica/directiva ou homenagear alguma personalidade histórica do clube etc...), basta entrar em contacto com o blog através do mail: fayalscblog@gmail.com

Sem comentários: