domingo, fevereiro 10, 2019

Fayal Sport Club celebrou 110 anos numa tenda cheia de sócios


Foto: José Macedo

Uma tenda acolheu a festa de aniversário do Fayal Sport. O decano dos clubes açorianos festejou 110 anos na noite do passado sábado.
A degradação do pavilhão obrigou a esta opção. Como não podia deixar de ser, este foi um dos assuntos referidos nos discursos.
Primeiro, o vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral, Francisco Silva, a quem coube abrir a sessão, foi claro ao referir que o degradado pavilhão já não tem condições para ser recuperado. Pelo seu estado e também porque, não dispondo das medidas regulamentares para as modalidades que se praticam actualmente. Por isso sugeriu a construção de um novo edifício na zona dos antigos campos de ténis.
Por seu turno, o presidente da Direcção voltou à carga: “Não podemos deixar passar esta oportunidade para mais uma vez solicitar a atenção das entidades públicas, municipais e regionais, para a necessidade de se proceder a uma intervenção urgente nesta infraestrutura desportiva, permitindo deste modo oferecer melhores condições aos nossos atletas para a prática das modalidades de pavilhão, dotando a cidade da Horta de um importante espaço para a realização de eventos desportivos, culturais e outros, podendo mesmo ser utilizado pela Protecção Civil”, disse Celestino Lourenço.
“Trata-se portanto de um investimento prioritário para a ilha do Faial, cuja execução só será possível com o apoio do Governo Regional e do Município da Horta”, concluiu.
Presentes na sessão, quer José Leonardo, quer Gui Menezes, nos seus discursos não se referiram ao assunto.
A sessão, que integrou o habitual jantar, contou também com a atribuição de diversos diplomas a sócios que atingiram datas significativas de adesão ao clube.
O momento, sempre esperado e emocionante de partir o bolo, juntou alguns sócios e jovens desportistas, também aniversariantes naquele dia.
Coube a Álvaro Ramos, um histórico sócio que celebrava no domingo as suas 93 primaveras, o mais velho presente, a honra de apagar as velas.
O Fayal Sport tem ainda sócios de maior longevidade, que no entanto não puderam estar presentes. Com 97 anos, António Medeiros e Armando Amaral, com 98, são os mais velhos.

Texto transcrito na íntegra do Jornal “Incentivo” de 5 de Fevereiro de 2019


Reportagem feita pela RTP Açores:

https://www.rtp.pt/acores/desporto/fayal-sport-club-comemora-110-anos-de-existencia-video_60272?fbclid=IwAR3j-z_LbCpcYS_qTbOOs4ofzboVGvZaf7vZFsEx3JVaobps4CGuFwKy7Ic

Sem comentários: