segunda-feira, março 10, 2008

Vitória importante que permite sonhar


Ao fim de mais de 3 meses, o Fayal Sport voltou ás vitórias na Série Açores, vencendo o Santiago uma das formações mais fortes deste grupo por 2-1, valendo o central Paulo Fraga, autor dos dois golos que fazem com que o Fayal Sport fique a sete pontos do Santiago e assim permitindo há turma verde sonhar com a permanência na III Divisão Nacional Série Açores.
Foi um bom jogo de futebol, que se assistiu no Estádio da Alagoa, com ambas as formações a demonstrarem claramente, que queriam lutar pelos três pontos e a verdade é que o Fayal foi mais feliz, onde essa mesma felicidade faltou em alguns jogos, onde a vitória poderia ter surgido para a equipa verde da alagoa.

O Santiago entrou melhor no encontro, dominando nos primeiros 15 minutos e dispôs de uma excelente ocasião através de Emanuel Simão, que frente ao guardião Renato Capaz não fez melhor que atirar por cima da trave.
O Fayal Sport depois de ter tido dificuldades no período inicial do encontro, começou-se a estender mais no terreno e foi aos 26 minutos da 1ªparte, que chega ao golo, após um canto apontado na direita por João Pinhal, bola colocada ao segundo poste e o central Paulo Fraga a saltar melhor que a concorrência e a cabecear para o fundo das redes de Armindo.
À passagem do minuto 32 o perigo rondou as duas balizas. Primeiro, na sequência de uma abertura da direita, Fernando Pacheco no lado contrário encheu o pé e rematou para golo que não aconteceu porque Marco Anselmo se intrometeu no caminho da bola e, na resposta, lançamento comprido para Emanuel Simão que, descaído sobre a linha lateral, tentou bater o guardião Renato Capaz que saíra ao seu encontro, mas o chapéu saiu um pouco por alto.

Ainda antes do intervalo, nova excelente oportunidade para Fernando Pacheco, que após um excelente trabalho individual de Pedro Rodrigues servindo Fernando Pacheco, que rematou fraco e enrolado.
A 2ªparte começa praticamente com o golo do empate, apontado pelo inevitável Emanuel Simão, que ao segundo poste só teve que empurrar para o golo, colocando na altura um pouco de justiça no resultado, uma vez que anteriormente já haviam ameaçado marcar.
O Fayal Sport acusou o golo e por pouco não ficou em desvantagem aos 55 minutos, valendo aos faialenses o facto do remate de primeira de Emanuel Simão ter saído ao lado.

Mas foi contra a corrente do jogo, que o Fayal Sport volte a passar para a frente no marcador, na
sequência de um livre apontado na meia esquerda por João Pinhal, com Paulo Fraga a voar sobre os centrais e a fazer o golo.
Até final do jogo, se assistiu a um jogo algo aberto, com o Santiago a desperdiçar algumas oportunidades de golo e do outro lado o Fayal Sport também desperdiçava algums ocasiões flagrantes, principalmente nos últimos minutos da partida.

Apesar de tudo, resultado justo para a equipa verde, que fez por merecer os três e principalmente uma vitória, que fugia há muito e que certamente servirá de alento para o que resta do campeonato, sendo o próximo jogo crucial, uma vez que o Fayal se desloca à Graciosa para defrontar o Marítimo.
No outro jogo do Grupo B, o Boavista de São Mateus recebeu e venceu o Juventude Lajense por uma bola a zero, passando então a liderar o grupo e o Juventude Lajense com esta derrota matematicamente confirmou a descida aos regionais.



Resultados e classificação:










Marcadores (Fayal Sport):
7 golos - João Pinhal
5 golos - Paulo Fraga
4 golos - Pedro Rodrigues
3 golos - Álvaro Silveira e Vitinha*
2 golos - Henrique Soares*
1 golo - Marco Anselmo, Fernando Pacheco e Sandro Paz

* - já não fazem parte do plantel do Fayal Sport



Fotos do jogo Fayal Sport-Santiago

















































































1 comentário:

Paulo Moreira disse...

Diz o povo que "não há mal que dure sempre", e esse velho ditado popular aplica-se na perfeição a ésta equipa do Fayal que voltou ontem ás vitórias e a reacender a chama da esperança em se manter na 3ª Divisão Nacional.