quarta-feira, março 19, 2008

Fayal Sport campeão



A equipa sénior feminina do Fayal Sport conquistou este fim de semana o direito de representar a região açoriana, na fase intermédia da 2ªDivisão Nacional de Seniores Femininos.
Na última ronda do campeonato, o Fayal Sport perdeu os dois encontros disputados na ilha de Santa Maria, o primeiro por 52-44 e o segundo por 70-67. Dois desaires frente ao Clube ANA que lhe permitiram fechar a época com 20 pontos, os mesmos que o Marienses, mas com vantagem no confronto directo para a equipa verde.
Quanto à fase intermédia, o Fayal Sport jogará frente ao vencedor da Zona da Madeira e frente ao 2ºclassificado da Zona Sul.
Desta forma o Fayal Sport irá estar pela quinta vez na sua história nesta fase final, que será disputada em sistema de poule e garante dois lugares na próxima edição da 1ªDivisão Nacional Feminina em Basquetebol.

6 comentários:

Miguel Camões disse...

Apesar de ter ganho o campeonato, a equipa claramente CLAUDICOU nas últimas deslocações a Santa Maria. Valeram os primeiros jogos. Vou acreditar que jogaram bem no início da época, mas ironicamente só assisti às três últimas derrotas. Agora é reflectir e trabalhar, para mostrarem bom jogo na próxima fase. Parabéns e vamos a elas!

Anónimo disse...

la se foram os globos verdes, ou de ouro, sei la como se chamam...hehehehehehehe

Miguel Camões disse...

Mais um apontamento sobre as deslocações a Santa Maria: em abono das jogadoras do Fayal, devo dizer que jogaram sob grande pressão, em ambiente hostil e influenciadas por energias bastante negativas.
(meninas, falei bem?)

FSC disse...

Obviamente não respondarei por elas e ainda para mais não estive presente no jogo, mas não é novidade para ninguém, quando o Fayal Sport se desloca nos jogos fora de casa encontra quase sempre um ambiente hostil e principalmente arbitragens a prejudicar claramente o Fayal.

E isto não é de agora, já vai acontecendo isso há muitos anos e portanto não me admira, que essas energias bastante negativas que refere, esteja relacionado com os árbitros.

Não sei se nesta última deslocação o Fayal Sport foi prejudicado, mas não me admirava que assim tivesse sido.

Miguel Camões disse...

Assisti aos últimos jogos em Santa Maria. E mesmo não sendo entendido em matéria de arbitragem de basketball, reparei que havia diferenças na avaliação das faltas cometidas pela equipa faialense e pelas equipas marienses. Notei uma certa tendência caseira. Mais bizarro, é o facto de um dos árbitros ter assistido ao último jogo na bancada, como espectador, na companhia de apoiantes e jogadoras duma equipa local. Como cidadão, é inteiramente livre de ser amigo de quem quiser; mas como juíz desportivo, fica-lhe mal estar na bancada a tecer comentários sobre quem está em campo. Tal como fica mal, dar indicações técnico/tácticas a jogadoras da equipa da casa ao intervalo. Uma postura inqualificável.

FSC disse...

Não estou supreendido com isso e esta Série Açores se não for repensada não haverá verdade desportiva, não fdaz sentido árbitros da mesma ilha apitarem jogos da "sua" equipa. Apesar de aqui no Faial sentir que há efectivamente imparcialidade, mas nos jogos fora vemos erros mais que grosseiros e a prejudicar deliberadamente uma equipa.

Penso que foi à duas temporadas atrás, o Fayal Sport não foi campeão e houve um jogo importante disputado na Terceira frente ao TAC e quem lá foi assistir, dizem que foi uma das maiores vergonhas do que há memória, tendo o Fayal Sport acabado com apenas TRÊS jogadoras de campo, sinceramente não estou a ver o Fayal a ser indisciplinado, uma equipa que sempre demonstrou a sua correcção.

O TAC há duas épocas era uma equipa bastante acessível e frente ao Fayal Sport copiosamente derrotado e nesse jogo da Terceira, por acaso venceu ao Fayal (penso por três pontos), num jogo onde o Fayal ficou sem hipóteses de ser campeão e foi prejudicado do início ao fim.

Se queremos uma Série Açores isenta, terá que ser repensada obrigatoriamente, porque assim é complicado manter uma equipa ganhadora e com motivação e o Fayal Sport é sem dúvida a formação mais forte da Série Açores.