segunda-feira, março 17, 2008

Fayal Sport perde e vê a descida cada vez mais perto

Em mais uma jornada da 2ªfase do Grupo da Série Açores, o Fayal Sport se deslocou à ilha da Graciosa e perdeu frente ao Marítimo por 3-2, ficando a um passo da descida aos regionais.
O Fayal Sport entrou melhor no encontro, apontando o primeiro golo do encontro aos 18 minutos da 1ªparte, através do avançado Pedro Rodrigues.
O Marítimo reafgiu, mas encontrou um Fayal Sport muito bem organizado, estando tacticamente muito bem e dificultando o último sector do Marítimo, que não conseguia criar desequilibrios nos últimos 20 metros da baliza do guarda-redes Renato Capaz.
Mas, foi o Marítimo a marcar perto do intervalo, com o jogador Aires Monteiro a fazer o golo do empate e assim as equipas foram para os balneários empatadas a uma bola.

No início da 2ªparte o Marítimo entrou melhor no desafio e nesse período conseguiu mesmo chegar ao segundo golo aos 52 minutos, colocando pela primeira vez no encontro a formação da Graciosa na frente do marcador.
Depois de sofrer o golo, o Fayal Sport voltou a se superiorizar ao adversário, criando boas situações de perigo e o Marítimo ia reagindo através de contra-ataques.
O Fayal chega ao golo do empate aos 72 minutos, após um canto cobrado na direita por João Pinhal, o recém-entrado Carlos Barbosa rematou para o fundo das redes, voltando o Fayal Sport ao encontro e dando esperança para uma possível reviravolta no encontro.

Depois do golo, o equílibrio continuou a imperar na partida e perto do final da partida, João Pinhal desperdiça uma excelente ocasião de golo, com a bola a passar perto da trave da baliza de Raúl Pina.
Quando o empate parecia ser o resultado do jogo, eis que o Marítimo chega ao terceiro golo, através de um golo olímpico, num golo de canto directo apontado por Vítor Palhares e assim o Fayal Sport sairia derrotado deste jogo, num jogo bastante equilibrado e onde as duas formações tudo fizeram para vencer a partida.

Com esta derrota, o Fayal se encontra perto da descida de divisão, estando a 8 e 10 pontos do 1º e 2º classificado respectivamente.
No próximo fim de semana o campeonato pára, em virtude da Páscoa, retomando no fim de semana seguinte e com o Fayal Sport a folgar na 4ªjornada e assim poder ficar ainda mais longe dos dois primeiros lugares.


Resultados e classificação:







Marcadores (Fayal Sport):
7 golos - João Pinhal
5 golos - Paulo Fraga e Pedro Rodrigues
3 golos - Álvaro Silveira e Vitinha*
2 golos - Henrique Soares*
1 golo - Marco Anselmo, Fernando Pacheco, Sandro Paz e Carlos Barbosa

* - já não fazem parte do plantel do Fayal Sport

1 comentário:

Paulo Moreira disse...

Por vezes é preciso dar 1 passo atrás para de seguida dar 2 em frente.
Só praticamente um milagre (que mesmo em época de Páscoa não deverá acontecer), pode salvar a equipa do Fayal da descida de divisão