O Fayal Sport Club voltou a escorregar em casa, desta feita empatando a duas bolas frente ao Boavista de São Mateus, num resultado que se poderá considerar injusto, uma vez que foi a turma verde, que mais procurou a vitória, perante um Boavista principalmente apostado a jogar no contra-ataque.
Mas foi a abrir o jogo (aos 3 minutos), que o marcador foi inaugurado no Estádio da Alagoa, num golo apontado pelo avançado Márcio Lima e colocando a formação axadrezada na frente do marcador.
O Fayal Sport não se intimidou e continuou à procura do golo que só não aconteceu aos 17 minutos porque Igor foi extraordinário ao defender para canto um cabeceamento de Tiago Oliveira. No minuto seguinte voltou a cheirar a golo na Alagoa, mas Cris perdeu o tempo de remate, depois de uma excelente jogada colectiva.
Empolgado, o Fayal Sport não deixava o Boavista sair do seu meio-campo e, aos 20 minutos, depois de um bom trabalho de Pedro Rodrigues sobre Parreira junto à linha de fundo, a bola chegou a Fernando Pacheco que atrasou para a entrada de João Pinhal, mas o remate saiu ao lado da balia de Igor. Aos 22 minutos, Igor nem soube como a bola não entrou na sua baliza, pois estava batido, dois boavisteiros desviaram atabalhoadamente para a linha de fundo o remate de Cris.
E na sequência do canto aconteceu o que se esperava. O Fayal Sport restabeleceu a igualdade por intermédio de Álvaro Silveira, que aproveitou um ressalto depois de mais uma situação de apuro junto à baliza de Igor.
Galvanizada, a equipa de António Luz dominava o jogo, mas aos 28 minutos sofreu um duro revés. Com a defesa descompensada, a bola foi colocada no flanco direito, Narciso progrediu como quis e à saída de Renato desenhou um soberbo chapéu que colocou novamente o Boavista em vantagem.
Desta vez o Fayal Sport acusou o golo e só reagiu aos 35 minutos, por intermédio de Tiago Oliveira que ganhou a linha de fundo, aproximou-se da baliza e, quando devia atrasar, tentou surpreender Igor que, a tendo, defendeu para canto junto ao primeiro poste.
Já no período de descontos da primeira parte, o Fayal Sport sofreu mais uma contrariedade. Fernando Pacheco teve uma entrada dura sobre Narciso na divisória e o árbitro Vítor Campos limitou-se a cumprir a lei exibindo o cartão vermelho directo.
Na 2ªparte, o Fayal Sport voltou a ser mais forte, procurando sobretudo através de lances de bola parada a chegada ao golo e mesmo em inferioridade numérica foi sempre a equipa que mais fez por marcar e esse mesmo golo surgiu apenas aos 83 minutos, através de João Pinhal, que após a marcação de uma grande penalidade restabeleceu a igualdade e colocou um pouco de justiça no resultado.
Depois do golo do empate, o resultado não mais se alterou e as equipas assim terminaram empatadas, com o resultado a satisfazer claramente para o Boavista, uma vez para o Fayal Sport só interessava a vitória e diga-se, foi a equipa que mais merecia a vitória neste desafio, apesar do Boavista contar com uma boa formação e ter mais soluções do que a equipa da alagoa.
De assinalar apenas o regresso do avançado Henrique Soares ao Estádio da Alagoa, desta feita com a camisola do Boavista, depois de ter sido dispensado do Fayal Sport, tem-se apresentado em bom nível no conjunto de São Mateus, sendo um dos principais responsáveis pelo bom final de 1ªfase da equipa do Pico.
A próxima jornada, o Fayal Sport se desloca à ilha da Terceira para defrontar a formação do Angrense, um jogo a contar para a 18ªjornada e última jornada da 1ªfase.
O Fayal Sport como se sabe disputará o Grupo B na 2ªfase, juntamente com Marítimo da Graciosa, Boavista de São Mateus e Juventude Lajense, faltando apenas apurar uma equipa, que será entre o Santiago e o Rabo de Peixe.
Resultados 17ªjornada
Fayal Sport 2-2 Boavista de São Mateus
União Micaelense 1-2 Rabo de Peixe
Capelense 4-0 Angrense
Santiago 1-2 Praiense
Juventude Lajense 0-1 Marítimo da Graciosa
Classificação:
1º União Micaelense 30 pontos
2º Capelense 30 pontos
3º Praiense 29 pontos
4º Angrense 27 pontos
5º Rabo de Peixe 26 pontos
6º Santiago 23 pontos
7º Marítimo da Graciosa 22 pontos
8º Boavista de São Mateus 22 pontos
9º Fayal Sport 16 pontos
10º Juventude Lajense 5 pontos
Marcadores (Fayal Sport):
6 golos - João Pinhal
3 golos - Paulo Fraga, Álvaro Silveira e Vitinha*
2 golos - Henrique Soares*, Pedro Rodrigues
1 golo - Marco Anselmo, Fernando Pacheco, Pedro Rodrigues e Sandro Paz
* - já não fazem parte do plantel do Fayal Sport
Fotos do jogo Fayal Sport-Boavista de São Mateus
1 comentário:
Vá lá que desta vez não perderam.
Enviar um comentário