segunda-feira, novembro 19, 2007

Fayal Sport eliminado da Taça


O Fayal Sport foi eliminado esta tarde pelo Sertanense na Sertã por 5-0, com o resultado a ser bastante pesado e principalmente bastante injusto, uma vez que a equipa verde foi superior em grande parte da partida, claudicando apenas nos últimos 15/20 minutos, onde aí o Sertanense foi mais forte.
O Fayal começou o jogo mais forte, criando várias situações de perigo para baliza do Sertanense e foi quando criou a melhor oportunidade da 1ªparte (um defesa cortou a bola em cima da linha de golo quando o guarda-redes estava completamente batido) e foi no seguimento dessa oportunidade, que o Sertanense através de um contra-ataque contra a corrente do jogo fez o primeiro golo da partida, num golo claramente injusto, porque o Fayal Sport dominava a partida e a haver um vencedor só podia ser os comandados pelo técnico Manuel Monteiro.
Na 2ªparte, o Fayal Sport manteve-se por cima em termos de domínio, mas foi o Sertanense quem voltou a marcar, aos 70 minutos, quando Leandro, de livre directo, atirou ao poste, ressaltando o esférico caprichosamente para o fundo das redes.
Depois do 2-0, o jogo acabou por aqui para o Fayal, verficou-se uma quebra anímica dos jogadores e nos últimos 15 minutos da partida o Sertanense apontou mais três golos e colocou o resultado em 5-0.
Pelo resultado se poderá passar, que foram "favas contadas" mas não foi bem assim, porque em 90 minutos de jogo o Fayal Sport em 70 minutos esteve por cima do conjunto da Sertã pecando somente na finalzação.
O Fayal Sport com este resultado está eliminado da Taça de Portugal, mas é de louvar uma vez que foi a primeira vez que uma equipa da ilha do Faial esteve presente na III Eliminatória.
O onze apresentado pelo Fayal Sport foi o seguinte:
Luís Freitas, Marco Anselmo, Paulo Fraga, Nélson Bettencourt, Fernando Pacheco, Álvaro Silveira, Orlando, Sandro Paz, Carlos Barbosa, João Pinhal e Pedro Rodrigues
Jogaram ainda: César Andrade, Luís Carlos Rosa e Cádio Dias
Na próxima semana as emoções da Série Açores voltam ao Estádio da Alagoa, com o conjunto da alagoa a receber o Angrense.

6 comentários:

Paulo Moreira disse...

já dizia o meu avô: "quem não marca sofre", e pareçe ter sido hoje o que aconteceu neste jogo, tendo em conta o comentário do jogo. Por outro lado, fica mais uma vitória moral mas que de nada vale para os visitantes, pois para a história vai ficar registada a goleada da equipa da casa.

Anónimo disse...

Este comentário é muito falacioso:
A - concordo que o Fayal foi uma agradável surpresa no jogo da Sertã (atenção que eu estive a assistir ao jogo);
B - foi das poucas equipas que jogou de igual para igual com o Sertanense este ano, qui na Sertã;
C - Até ao intervalo teve 3 boas oportunidades, uma bola que vai ao poste, uma bola salva por um defesa e outra bola que foi uma grande defesa do GR Leonardo. Mas também na 1ª parte, e antes do golo, Vicente isolou-se 2 vezes e só com o GR pela frente não conseguiu fazer golo.
D - O resultado ao intervalo é justo, com alguma ascendência do Fayal.
E - É aqui que o comentário ao jogo falha... na 2ª parte o Fayal só fez um remate à baliza do Leonardo, e a uns 30 metros da baliza. A 2ª parte é toda do Sertanense, com muitas oportunidades de golo desperdiçadas e com amplo domínio territorial.
O domínio da 2ª parte é avassalador!!!
F - O resultado é justo, mas por números exagerados. O Fayal jogou muito bem e parecu uma equipa organizada e com qualidade individual, embora não devesse ter jogado defensivamente como jogou, demasiada exposta à velocidade do tridente ofensivo do sertanense.
G - desejo as maiores felicidades ao clube, realçando o enorme fair-play e correcção em que o jogo foi disputado.

FSC disse...

Atenção, que o meu comentário feito ao jogo é baseado no que foi escrito por um site desportivo e pelo relato, que fui ouvindo durante a partida.

Penso, que quanto há primeira parte não há dúvidas do que o Fayal Sport criou pelo menos três grandes situações para fazer o golo e foi muito bem referido pelo adepto do Sertanense.

A 2ªparte, segundo rezam as crónicas e segundo o próprio relatador o Fayal Sport não esteve tanto bem como na 1ª, mas mesmo assim se assistia a uma partida equilibrada e que a partir dos 70 minutos o Sertanense passou a dominar o jogo por completo, obtendo quatro golos e ainda tendo criado mais algumas situações de perigo, algumas delas resolvidas e bem pelo guarda-redes do Fayal.

Agradeço esse seu comentário e repito é feito baseado num artigo sobre o jogo e pelo relato que tive oportunidade de ouvir.

Sempre, que quiser saber algum assunto sobre o Fayal Sport é só visitar o blog e sempre que quiser dar uma opinião é com todo o gosto.
Já agora aqui fica a análise feita por esse tal site desportivo e até tem um título sugestivo:

http://www.desportosemparalelo.com/noticia.php?id=6310

Se quiser entrar em contacto, também o poderá fazer em fayal_blog@hotmail.com

Anónimo disse...

Caro Pedro, não quis ferir susceptibilidades. Aliás, a minha opinião é apenas isso, uma opinião.
de qualquer forma realço que há pormenores que fazem dos clubes grandes ou pequenos. E pela postura de toda a comitiva do Fayal aqui na Sertã, dentro e fora de campo, acho-vos um clube muito nobre!
Como disse, desejo-vos as maiores felicidades!
E já agora, a vossa ilha é fantástica!
Caldeira, Capelinhos, Porto Pim, marina... que saudades!

Paulo Moreira disse...

Quem quiser saber noticías sobre o River Plate também poderá visitar o seguinte blog: Http://www.Riverplateportugal.blogspot.com
Fica aqui também uma palavra para a equipa do Fayal Sport Club: Pró ano ha mais.

FSC disse...

Caro João Paulo não feriu qualquer tipo de susceptibilidade, apenas mencionei o porquê do comentário feito ao jogo ter sido assim, porque uma das coisas que pretendo neste blog apesar de ser exclusivamente a falar do Fayal Sport Club, procuro nas análises ao jogo ser imparcial e correcto.

Também não me espanta ter ficado agradado com a postura da equipa do Fayal Sport, onde sempre pautaram pela correcção e pelo fair-play, infelizmente não muito visível em grande parte de algumas equipas, mas aqui fica registado esse seu elogio.

Ainda sobre o jogo gostaria de falar consigo sobre uns assuntos e fazia então o favor de dizer o seu mail para o mail do blog: fayal_blog@hotmail.com

Abraço