segunda-feira, novembro 26, 2007

Fayal Sport alcança vitória já em cima da hora



O Fayal Sport regressou às vitórias neste domingo vencendo o Angrense no Estádio da Alagoa por 3-2, numa vitória a todos os níveis notável e ainda para mais contando com uma arbitragem com uma dualidade de critérios gritante e deixando passando em claro uma grande penalidade a favor do Fayal Sport quando o resultado se encontrava em 2-1 para a formação verde, quando todos no estádio viram o braço dentro da grande área do defesa terceirense ao desferir um remate do capitão Marco Anselmo.

Quanto ao jogo em si, o Fayal entrou praticamente a "matar", logo no início do encontro apontou o primeiro golo aos três minutos de jogo, quando Carlos Barbosa solicitou Sandro Paz, que depois frente ao guarda-redes só teve que escolher o lado para meter a bola dentro da baliza e assim fazer o 1-0.
Depois do golo o Fayal Sport continuou a apostar no ataque e ao minuto 14 fez o 2-0, num bom golo de cabeça de Pedro Rodrigues, após um excelente cruzamento na direita de João Pinhal.

O entusiasmo arrefeceu um pouco, quando aos 19 minutos, em lance individual, Vitória (jogador do Angrense) reduziu a diferença e relançou o entusiasmo pelo jogo que, até ao intervalo, foi muito disputado, mas sem nenhuma das equipas terem criados oportunidades flagrantes de golo.
Na 2ªparte a formação terceirense entrou mais forte e o Fayal passou por alguma dificuldades, mas também é verdade, que o controlo do Angrense era mais sobre o meio-campo, porque o ataque nunca conseguiu criar muitos desequilibrios à defensiva verde.

Aos 64 minutos acontece o caso do jogo, com o capitão Marco Anselmo após alguma confusão remata e o jogador do Angrense utiliza o braço para cortar a bola e o árbitro Rui Cabral fez vista grossa ao não assinalar a grande penalidade e assim prejudicando a turma verde.
Depois desse lance o Fayal Sport recuperou a confiança e reassumiu o controlo do encontro e se recusando a defender a margem mínima, continuou a jogar o jogo pelo jogo, mas apanhado em contra-pé o Angrense empata aos 85 minutos através de Márcio, colocando uma enorme injustiça no resultado.

Quando o empate já se pensaria que seria o resultado final, eis que surge o que ainda não tinha aparecido esta temporada no Estádio da Alagoa, ou seja, um golo mesmo a acabar a partida e foi graças ao muito querer, ambição e garra dos jogadores, que o Fayal Sport chega ao 3-2, apontado pelo central Paulo Fraga, num golo que premia a formação da alagoa, uma vez que a haver um vencedor só poderia ser o Fayal Sport, logo justiça foi feita já em cima da hora (93 minutos).

Quanto à arbitragem chefiada pelo árbitro Rui Cabral (da ilha de São Miguel), cometeu vários erros técnicos, desde faltas por marcar a favor do Fayal e jogadas semelhantes a essas faltas não marcadas, marcava a favor do Angrense e não foi de estranhar, que no jogo o Fayal Sport tenha cometido 25 faltas contra apenas 6 faltas do Angrense e por aí já dá para verificar, que só uma equipa poderia jogar, porque a outra era sistematicamente punida com falta ao mínimo toque.

Vitória bastante importante e ainda para mais a equipa vinha de 2 derrotas consecutivas (Boavista e Sertanense) e vencendo o Angrense (equipa que venceu a Série Açores a temporada passada) em sua casa, garantidamente vem dar ainda mais confiança para o que resta da 1ªfase, que teve hoje o fim da 1ªvolta.

Na próxima jornada o Fayal Sport volta a jogar em casa, recebendo o Praiense, num jogo que se espera complicado, mas a equipa a jogar assim, será poucas as formações a pontuar na alagoa.


Resultados e classificação:









Fotos do jogo Fayal Sport-Angrense










Momento do primeiro golo (apontado por Sandro Paz)
















Segundo golo do Fayal Sport, apontado por Pedro Rodrigues



































Depois da lesão, Paulo Fraga ainda foi a tempo de fazer o golo que garantiu a vitória
























Momento do terceiro golo, apontado pelo central Paulo Fraga



Euforia nas bancadas do Estádio da Alagoa






Fotos: Luís Freitas

1 comentário:

Paulo Moreira disse...

Pelo que tive oportunidade de ler os adeptos da equipa da casa deixaram o estádio do Fayal em euforia, o que não é de estranhar numa ocasião destas.
O que já não é de estranhar é a campanha irregular que ésta equipa do Fayal esta a realizar.
Resta esperar para ver se continuam no caminho das vitórias para fugir aos lugares de despromoçaõ.

Aproveito também para felicitar o autor deste blog pelo excelente trabalho e pela grande dedicaçaõ.