segunda-feira, dezembro 12, 2011

Fayal Sport volta a empatar


Ainda não foi desta que o Fayal Sport obteve a sua primeira vitória no seu terreno, empatando desta feita a uma bola diante do Boavista de São Mateus, que mostrou neste jogo as razões de ser uma das defesas menos batidas no campeonato, num jogo onde o empate poderá se considerar um resultado justo, uma vez que as oportunidades tanto de um lado como no outro foram poucas, se bem que nos segundos 45 minutos assistimos a um jogo com outra qualidade e muito contribuiu os dois golos logo a abrir o segundo tempo, primeiro com a equipa visitante a fazer o golo, com Diogo Oliveira a inaugurar o marcador, no entanto volvidos quatro minutos, o Fayal Sport chega à igualdade, através do lateral André Neves, marcando um excelente golo de livre, surpreendo o guardião Welder Lima.

Para este jogo, o Fayal Sport não pôde contar com o castigado Sandro Paz e o lesionado Cádio Dias, sendo que o técnico Eugénio Botelho procedeu a algumas alterações comparativamente ao jogo frente ao União Micaelense, sendo a defesa composta pelos laterais André Neves e Tiago Medeiros sobre o lado esquerdo e direito respectivamente, com a dupla de centrais a ser constituída pelo experiente Marco Anselmo e ainda pelo Alexandre Macedo, jogando então à frente do guarda-redes Dinis Faria. No meio-campo, a aposta voltou a recair sobre quatro elementos na zona intermédia, com o regressado Emanuel Lopes a jogar como pivot defensivo, jogando como interiores o Pedro Soares na esquerda, Sérgio Alvernaz na direita e o César Andrade como elemento mais adiantado, jogando na frente a dupla Tiago Oliveira e Pedro Rodrigues, curiosamente dois jogadores que já passaram pelo Boavista de São Mateus.

Quanto ao Boavista de São Mateus, a grande baixa na equipa prendeu-se com a ausência do defesa Joel Sousa, com o treinador Jorge Leal a manter a sua filosofia de jogo habitual, apostando num quarteto defensivo composto pelo Wilson e Meta no centro da defesa, ocupando as laterais o José Pedro e o Pedro Homem, com o Welder Lima a ser o guarda-redes.

Se na defesa existiu apenas uma alteração, no meio-campo não houve muitas novidades, sendo que o Boavista apostou no duplo pivot, constituído pelo Ivo Fraga e André Ávila, estando o Nicolau Silveira como pivot ofensivo, com o ataque a ser composto pelo trio formado por Hugo Lacerda, Diogo Oliveira e como ponta de lança, o Vladimir.

Tacticamente assistimos a um jogo muito equilibrado e o empate acaba por ser o resultado mis justo e assim com este ponto conquistado, o Fayal Sport mantém-se na nona posição, passando a ter sete pontos.
Na próxima jornada, a turma verde desloca-se ao Pico para defrontar o Prainha.


Resultados e classificação





MELHORES MARCADORES

9 golos - Nélson Faria (Sp. Ideal);

8 golos - Denilson (Praiense), Filipe Andrade (Santiago);

6 golos - Luís Machado (Prainha);

5 golos - Evandro e Nuno Lima (Lusitânia), Mauro (Praiense);

4 golos - Pedro Rodrigues (Fayal Sport), Everton (Sp. Guadalupe), Fábio Pires (Santiago);

3 golos - Júlio Fernandes (Sp. Guadalupe), Sidnei (Prainha), João Borges e Stela (Praiense), Armando (União Micaelense);

2 golos - Pedro Soares (Fayal Sport),Lelé (Santiago), Vítor Gaguinha e Paulo Sérgio (União Micaelense), Genifel e Luís Filipe (Sp. Guadalupe), André Ávila e Diogo Oliveira (Boavista de São Mateus), Paulo César (Sp. Ideal), Fábio Vicente (Praiense);

1 golo - Tiago Medeiros, Sandro Paz, Mauro Furtado e André Neves (Fayal Sport), Dário, Miguel Oliveira, Rui Marques, João Silveira, Heitor e Alex (Lusitânia), Fábio Azevedo, Diogo Ávila, Márcio Lima e Luís Silva (Prainha), Filipe Cardoso, Tiaguinho, Gervásio e Balaia (Águia dos Arrifes), João Vítor, Menina e Rui Melo (União Micaelense), São Pedro, Vítor Sousa, Bolinhas, Hugo Rego, Artur Santos, Ruizinho, Vitinha e Mário Jorge (Sp. Ideal), Wilson, Joel Sousa e Vladimir (Boavista de São Mateus), Danilson, Renato e Ibraime (Praiense), Manú, Ludgero, João Pacheco, Valtinha e Rui Carvalho (Santiago);


Fotos do jogo Fayal Sport-Boavista de São Mateus



Resumo feito pela RTP Açores, no programa "Teledesporto"

Link: http://www.rtp.pt/acores/?article=24153&visual=3&layout=10&tm=9

Sem comentários: