domingo, janeiro 30, 2011

Dia histórico para o clube

Numa tarde com grande enchente no Estádio da Alagoa como há muito não se via, o Fayal Sport recebeu o FC Porto e foi derrotado por 10-0, num jogo referente à primeira jornada do Campeonato Nacional de Juvenis 2ª Fase.

O resultado em si não vem surpreender, até porque este FC Porto é uma equipa de outro patamar, possuindo diversos jogadores com grande qualidade (sendo que sete deles são internacionais pela selecção sub-17 e dois deles pela sub-16) e estamos a falar de um conjunto que é bicampeão nacional neste escalão e durante o jogo assim o demonstraram, evidenciando uma grande superioridade desde o primeiro ao último minuto, se bem que o Fayal Sport deu uma réplica interessante nos primeiros 40 minutos, na qual é também de destacar a excelente exibição do guardião João Ávila, que nesse período só foi batido duas vezes, graças a dois golos apontado pelo extremo Fredéric Maciel, ele que apontou cinco golos.

Na segunda parte, o desgaste da turma verde da Alagoa era mais do que evidente e os golos do FC Porto foram surgindo com naturalidade, mantendo uma qualidade de jogo acima da média, sendo que a equipa da casa não conseguia sair em progressão, atendendo ao pressing colocado pelos dragões, marcando na segunda parte oito golos, chegando ainda a desperdiçar algumas oportunidades flagrantes de golo, no entanto uma tarde inspirada do guardião faialense impediu males maiores e assim o Fayal Sport estreiou-se nesta competição com uma goleada bastante pesada, contudo ter chegado até aqui já fez história e aconteça o que acontecer neste nacional, já são uns grandes campeões!

Referir, que o avançado Carlos Silva estará ausente alguns meses devido a lesão (já não jogou diante do FC Porto) e assim será uma baixa de vulto, juntando a isto as limitações físicas de alguns jogadores, casos do João Rodrigues e do Valter Duarte, o que vem complicar ainda mais as contas do técnico Sandro Silva para os restantes jogos.
No outro jogo deste grupo B, o Vitória de Guimarães bateu o Vizela por 3-1, sendo que na próxima jornada o conjunto vitoriano recebe o Fayal Sport.



Resultados 1ªjornada

Fayal Sport 0-10 FC Porto
Vizela 1-3 Vitória de Guimarães

Classificação:
1º FC Porto 3 pontos
2º Vitória de Guimarães 3 pontos
3º Vizela 0 pontos
4º Fayal Sport 0 pontos


Próxima jornada (06-02-2011)
Vitória de Guimarães-Fayal Sport
FC Porto-Vizela



FICHA DE JOGO


Árbitro: Joaquim Lamarosa Assistentes: Ricardo Pica e Rodrigo Teles.


Fayal Sport – João Ávila (gr), Décio Machado, Fábio Duarte, João Rodrigues, Fábio Veríssimo, Gonçalo Serpa, Pedro Carvalho, Valter Duarte, Gui Menezes (cap), Adriano Correia e Diogo Fraga.
Treinador: Sandro Silva.


Substituições: Adriano Correia por André Duarte (ao intervalo); João Rodrigues por Tiago Caeiro

Disciplina: nada a assinalar


Golos: não houve



FC Porto – Kadu (gr), Jorge Azevedo, Bruno Silva (cap), Lima Pereira, Gerson Sousa, Tomás Podstawski, Fredéric Maciel, Leandro Silva, Gonçalo Paciência, Rui Cardoso e Ricardinho.
Treinador: Nuno Capucho.

Substituições: Lima Pereira por Diogo Mota; Jorge Azevedo por Christian Afonso (ao intervalo); Rui Cardoso por Francisco Costa

Disciplina: nada a assinalar

Golos: Fredéric Maciel 15´, 25´, 49´, 57´e 74´, Diogo Mota 46´, 49´e 76´, Gonçalo Paciência 52´e 71´



Fotos do jogo Fayal Sport-FC Porto




Sem comentários: