terça-feira, dezembro 07, 2010

Fayal Sport cada vez mais líder


Num jogo que já se esperava bastante equilibrado, o factor casa voltou a fazer a diferença, com o Fayal Sport a bater o Clube Desportivo Lajense por uma bola a zero, graças a um tento obtido aos 33 minutos da primeira parte, através do médio César Andrade, que assim contabilizou o seu segundo golo neste campeonato, aproveitando uma falha clamorosa do guardião picaroto.

O jogo em si não teve muitas ocasiões de golo, sendo sobretudo um jogo muito jogado a meio-campo e com as equipas a tentarem atacar pela certa, mostrando uma boa organização defensiva, ocupando bem os espaços, apesar do Fayal Sport ter sido a equipa que teve mais bola e maior iniciativa no ataque ao último reduto do Lajense. O técnico Eugénio Botelho voltou a apostar num 4-1-3-2, estando as laterais entregues a Alexandre Macedo na direita e ao Cádio Dias na esquerda, jogando no centro da defesa o experiente Marco Anselmo e o jovem goleador Pedro Soares, que mais uma vez rubricou uma excelente exibição.
Na zona intermédia, o brasileiro Rodrigo Teixeira funcionou como pivot defensivo, jogando como médios interiores o jovem César Andrade na direita, Nuno Botelho na esquerda e no apoio aos homens da frente esteve o Bruno Cosme, um jogador que vem rubricando boas exibições e merecendo a confiança do treinador.
Quanto ao ataque esteve entregue ao Bruno Peixoto e ao João Pires, sendo que este não se fixava tanto na zona do ponta de lança, descaindo mais sobre as faixas.

Já o Lajense, como se sabe mudou recentemente de treinador (contratando o técnico António Luz), jogou em 4-3-3, jogando à frente do guardião Vítor Rosa, os centrais Hélder Silva e Jaime Brum, com o Hugo Lacerda e o José Pedro nas laterais. No meio-campo, a equipa picoense colocou-se em 1x2, contando com o trinco José Artur e ainda com o Fábio Azevedo e o experiente Sérgio Azevedo, jogando na frente com um trio constituído pelos jovens Nicolau Silveira, Pedro Silveira e o Luís Silva.

Em termos de oportunidades de golo, o Lajense através do avançado Luís Silva teve o golo nos pés praticamente a abrir o jogo e depois na sequência de um pontapé de canto, foi o Fayal Sport a desperdiçar uma boa oportunidade, com Alexandre Macedo a estar perto do golo. Um pouco mais tarde, João Pires com um chapéu ao guarda-redes Vítor Rosa criou uma excelente ocasião para marcar, mas a bola passou perto do poste, sendo que o golo acontecia pouco depois, com César Andrade a fazer então o golo, que permite aos comandados de Eugénio Botelho obter três pontos complicados, mas que acabam por ser justos, porque apesar de termos tido um jogo não muito bem jogado a nível técnico, o Fayal Sport foi a equipa que pressionou mais no último terço contrário e que criou mais situações de golo e mesmo na segunda podia ter feito o golo em dois momentos. Primeiro, com o regressado Rui Furtado isolado rematou ao poste e depois através de um lance de bola parada, o central Marco Anselmo esteve próximo de marcar o segundo golo.
Quanto à arbitragem, em termos técnicos apresentou-se em bom plano, contudo disciplinarmente teve um erro que podia ter tido influência no resultado, ao não expulsar o jogador Luís Silva do Lajense ainda durante a primeira parte.

Com esta vitória, o Lajense encontra-se agora a 11 pontos do Fayal Sport e apesar de faltar muito campeonato pela frente, a verdade é que as distâncias aumentaram entre as equipas.
No outro jogo realizado nesta nona jornada, o Cedrense deslocou-se à Feteira e venceu por 3-1, regressando desta feita às vitórias.

Tal como na semana passada, o feriado (08 de Dezembro) será aproveitado para mais uma ronda, sendo que o Fayal Sport desloca-se ao Vale para defrontar o Flamengos e o Lajense recebe a Feteira, folgando o Cedrense, naquela que será a última jornada da segunda volta do campeonato, ou seja, restando depois mais duas voltas para o terminus da prova.



Resultados e classificação








Melhores Marcadores

4 golos - Hermínio Sousa (Flamengos);

3 golos - Pedro Soares (Fayal Sport), Luís Pereira e José Artur (Lajense), Maurício Souto (Cedrense);

2 golos - Bruno Peixoto e César Andrade (Fayal Sport), Tiago Silva e Tiago Soares (Flamengos), Pedro Silveira (Lajense), Ricardo Gomes (Cedrense);

1 golo - Nuno Botelho e Bruno Cosme (Fayal Sport), Mauro Furtado, Vítor Mendonça, Nélson Bettencourt e Diogo Melo (Flamengos), Iuri Machado, Pedro Rosa, Gabriel Moitoso e Paulo Sousa (Cedrense), Roberto Silva, Hugo Gomes, Luís Lisboa, César Correia e Vítor Borges (Feteira), Fábio Baptista, Nicolau Silveira, Hugo Lacerda, Luís Silva e Sérgio Azevedo (Lajense);



Fotos do jogo Fayal Sport-Lajense




Reportagem do jogo feita pelo blog Desporto na Ilha Azul, onde inclui entrevista aos dois técnicos no final do encontro, bem como um resumo do jogo, na qual se inclui o único tento apontado na partida:




Últimos minutos do jogo:

Sem comentários: