segunda-feira, outubro 29, 2007

Fayal Sport goleia Marítimo



O Fayal Sport conquistou uma preciosa vitória no seu estádio diante do Marítimo da Graciosa, vencendo por 5-1, num jogo soberbo da equipa verde e com os jogadores a demonstrarem uma grande atitude, perante um adversário claramente com maior número de opções e assumidamente uma formação que ambiciona lutar pelos primeiros lugares.
Os números poderão parecer exagerados mal tal não aconteceu, pois o Fayal Sport fez por merecer golear o Marítimo, dominando o jogo desde o apito do árbitro para o seu início, se bem que até ao primeiro golo da equipa verde o jogo se encontrava um pouco repartido, mas sem ocasiões de perigo para nenhuma das balizas.

O primeiro golo da equipa comandada pelo técnico Manuel Monteiro surgiu ao minuto 22 da 1ªparte, com o capitão Marco Anselo a aparecer de rompante na área após um excelente cruzamento de João Pinhal.
A vencer por 1-0 a um adversário teoricamente superior, podia-se pensar que a equipa do Fayal ia recuar no terreno e ficar mais na expectativa, mas sucedeu precisamente o contrário, com os jogadores a fazerem pressão constantemente ao adversário, causando diversas dificuldades ao conjunto da Graciosa na construcção de processos ofensivos e foi com toda a naturalidade que fez o segundo golo apontado pela camisa dez João Pinhal, depois de um ataque rápido, com o avançado Pedro Rodrigues a assistir na perfeição o seu colega para golo.

Ao intervalo o Fayal vencia por 2-0 e logo no recomeço da 2ªparte fez o 3-0 e se dúvidas haviam quanto ao vencedor aí ficaram quase completamente dissipadas, depois de um excelente cruzamento apontado por João Pinhal (na sequência de um livre) apareceu o ponta de lança Vitinha, com um excelente golpe de cabeça fez o terceiro golo.
Mas quanto a golos não ficou por aqui, o mesmo Vitinha (3 jogos, 3 golos)a bisar na partida, após desviar um remate e enganando o guarda-redes graciocense.
O Marítimo pouco depois reagiu e apontou o seu único golo na partida, num golo algo consentido pela defesa verde, mas que não mancha em nada no que fizeram durante os 90 minutos da partida.
Mesmo sobre a hora (aos 94 minutos) o Fayal Sport fecha o resultado em 5-1, num livre a cerca de 30 metros cobrado pelo central Paulo Fraga, que fechou assim a contagem, que fez com que o Fayal Sport subisse (em troca com o Marítimo) para a sétima posição.
Resultado mais do que justo, que premia a vontade e o querer da equipa verde, num jogo onde foi claramente a melhor exibição da época (até ao momento) e jogando sempre assim ou de forma semelhante, poucas equipas irão conseguir conquistar pontos no Estádio da Alagoa.

Na próxima jornada o Fayal Sport se desloca há ilha do Pico e defrontará a equipa do Boavista de São Mateus, numa partida que se antevê complicada.












Fotos do jogo Fayal Sport-Marítimo da Graciosa










































































































1 comentário:

Paulo Moreira disse...

pareçe que neste jogou tudo correu bem para uma das equipas e tudo correu mal para outra, há dias assim em que o melhor sería nem sair de casa (o que no caso da equipa visitante até nem tería sido má ideia visto que perdia por 3-0 por falta de comparência), mas verémos se esta "nova" equipa irá confirmar o que hoje demonstrou, ou se vai voltar a normalidade já no próximo jogo contra o boavista de são mateus.
Se a equipa do maritímo da graciosa ambiciona lutar pelos 1ºs lugares, como diz na noticía, pareçe que vai ter que melhorar vários aspectos visto que neste momento ocupa o ante-penultimo lugar ao fim de 7 jogos.