segunda-feira, fevereiro 20, 2012

Derrota inglória


Depois de uns primeiros 20 minutos de sonho, o impensável aconteceu no Estádio da Alagoa, com o Fayal Sport a ser derrotado em casa por 4-3 diante do Lusitânia, isto após, estar a vencer por 3-0 (resultado que se chegou no final dos primeiros 45 minutos), a equipa verde da Alagoa não conseguiu aguentar a vantagem no marcador e desperdiçou desta feita uma excelente oportunidade para se aproximar dos lugares que possam dar a manutenção na Série Açores, até porque nesta jornada, tanto o Guadalupe, como o Sp. Ideal e o União Micaelense saíram derrotados nos seus jogos.

O jogo não podia ter começado para a equipa do Fayal Sport, na qual não tinha um adversário qualquer pela frente, "apenas" o primeiro classificado e como tal já era de contar um jogo muito complicado, no entanto de forma surpreendente ou não, o Fayal Sport iniciou o encontro de uma maneira muito forte e aos 18 minutos já vencia por três bolas a zero, graças aos golos apontado por Tiago Medeiros, Pedro Soares e por Pedro Rodrigues, ele que é o melhor marcador da sua equipa neste campeonato, contabilizando nesta altura seis golos.
Como seria de esperar, o Lusitânia reagiu e foi rapidamente em busca de reduzir distâncias no resultado, sendo que o 3-1 surgiu aos 58 minutos (golo de autoria de Evandro). Se para o Fayal Sport, os primeiros 20 minutos da partida foram de sonho, para o Lusitânia isso aconteceu precisamente nos últimos 20 minutos do jogo, obtendo a reviravolta no marcador, algo impensável na altura, mas a verdade é que assim o foi.

Com esta derrota, o Fayal Sport mantém-se no oitavo lugar com 13 pontos e na próxima jornada desloca-se a São Miguel para defrontar o União Micaelense, naquele que será a última jornada desta primeira fase da Série Açores.


Resultados e classificação



MELHORES MARCADORES

14 golos - Filipe Andrade (Santiago);

12 golos - Nélson Faria (Sp. Ideal);

10 golos - Luís Machado (Prainha);

9 golos - Evandro (Lusitânia);

8 golos - Denilson (Praiense), Júlio Fernandes (Sp. Guadalupe);

6 golos - Pedro Rodrigues (Fayal Sport), Mauro (Praiense), Nuno Lima (Lusitânia), Genifel (Sp. Guadalupe);

5 golos - Fábio Pires e Valtinha (Santiago), Everton (Sp. Guadalupe), Sidnei (Prainha)

4 golos - Vítor Gaguinha (União Micaelense), João Borges e Fábio Vicente (Praiense), Lelé e Ludgero (Santiago), Djibril Djaló (Prainha)

3 golos - Sérgio Alvernaz e Pedro Soares (Fayal Sport), Fábio Azevedo (Prainha), Stela (Praiense), Armando (União Micaelense), Diogo Oliveira (Boavista de São Mateus), Alex (Lusitânia);

2 golos - Sandro Paz, André Neves e Tiago Medeiros (Fayal Sport), Paulo Sérgio (União Micaelense), Luís Filipe e Flávio (Sp. Guadalupe), André Ávila, Wilson e Meta (Boavista de São Mateus), Paulo César, Hugo Rego, São Pedro, Ruizinho e Vitinha (Sp. Ideal), Ibraime (Praiense), Dário, Miguel Oliveira e Rui Marques (Lusitânia), Filipe Melo (Prainha), Balaia e Rui Lima (Águia dos Arrifes);

1 golo - Mauro Furtado, Sérgio Amorim e Tiago Oliveira (Fayal Sport), João Silveira, Heitor, David Meneses, Fábio Pomba e Diogo Picanço (Lusitânia), Diogo Ávila, Márcio Lima, Luís Silva, André Sousa e Nuno Ventura (Prainha), Filipe Cardoso, Tiaguinho, Gervásio e Tiago Oliveira (Águia dos Arrifes), João Vítor, Menina, Rui Melo, Paulo Filipe e Marco (União Micaelense), Vítor Sousa, Bolinhas, Artur Santos, Mário Jorge e Samuel (Sp. Ideal), Joel Sousa, Vladimir e Hélder Botelho (Boavista de São Mateus), Danilson, Renato, Amunike, Benjamim (Praiense), Manú, João Pacheco, Rui Carvalho, Bruno Melo e Ivo (Santiago);



Resumo feito pela RTP Açores, no programa "Teledesporto"

Link: http://videos.sapo.pt/rtpacores/Tfe6nOFCh7F5HogB4kwV

Sem comentários: