segunda-feira, agosto 29, 2011

Fayal Sport eliminado da Taça de Portugal



Foto: regiaodesporto.com



Para a Ribeira Grande estava agendado o único confronto entre equipas Açorianas na primeira eliminatória da Taça de Portugal 2011/2012, o Sporting Ideal recebia o Fayal Sport.
Esta era a partida que marcava a estreia oficial de Emanuel Simão ao leme do Sporting Ideal, e marcava também o regresso do Fayal Sport às competições nacionais e também com um jovem treinador, Eugénio Botelho.
O Sporting Ideal entrou melhor e começou desde cedo a procurar chegar à vantagem, e por duas vezes Ruizinho na esquerda do seu ataque cruzou para a área do Fayal Sport, onde viu sempre São Pedro chegar atrasado para a emenda.
O Fayal Sport a partir dos 15 minutos conseguiu equilibrar as contas, sempre com o seu meio campo muito povoado e com a defesa esclarecida. O facto de estar a chover estava a provocar imensas dificuldades a ambos os conjuntos, e começava a tornar-se um acto comum ver alguns jogadores cair.
Ainda no primeiro tempo, o Fayal Sport por duas vezes quase conseguiu inaugurar o marcador, na sequência de dois livres junto da área de Gualter, sendo que o segundo livre proporcionou uma defesa muito complicada ao guardião do Sporting Ideal.

Emanuel Simão ao intervalo deu mostras de querer claramente vencer a partida e ao intervalo tirou Couto (defesa) e lançou o avançado Nelson Faria, que na época passada foi somente o melhor marcador da Série-Açores. E, na primeira vez que tocou no esférico atirou à meia volta um tudo nada por cima da baliza do Fayal Sport. Estava dado alerta para o que estava para vir.

O Sporting Ideal chegou à vantagem ao minuto 54, por intermédio do inevitável Nelson Faria, com este a receber o esférico e em posição privilegiada só teve de encostar para o golo.
Ao minuto 13, Nelson Faria aparece novamente isolado perante o guardião Faialense, Emanuel Ramos, mas desta feita atira ao lado da baliza.
A entrada de Nelson faria veio revolucionar a partida por completo, com a equipa do Sporting Ideal a obrigar o Fayal Sport a ficar remetido aos últimos 30 metros do seu meio campo.
Nelson Faria continuava endiabrado e aos 75 conseguiu conquistar uma grande penalidade, que o árbitro não teve dúvidas em assinalar.
Para a conversão foi chamado Bento Freitas que não vacilou e fez o 2-0.

in http://regiaodesporto.com/index.php?option=com_content&view=article&id=5737:nelson-faria-descomplica&catid=208:destaque


Resumo do jogo Sp. Ideal-Fayal Sport:

http://www.tvgolo.com/futebol.php?subaction=showfull&id=1314582375&archive=&start_from=&ucat=39&

Sem comentários: