segunda-feira, novembro 29, 2010

Vitória sofrida mas saborosa

Com um futebol vistoso, recortado, feito de passes curtos e certeiros em todo o campo, o Fayal Sport tentou embalar o Desportivo da Feteira, que no entanto, não se deixou adormecer, acautelando as proximidades da sua área numa primeira fase e, depois, discutindo o jogo na zona intermediária.


Apesar de todos os floreados, a verdade é que apenas houve três situações de perigo junto das balizas no primeiro tempo, dois a um nesse capítulo favorável aos donos da casa, pertencendo a mais perigosa aos visitantes.
Aos 15 minutos, João Pires entrou na área, evitou o guardião Tiago Pereira, mas desenquadrado com a baliza tocou atrasado para um remate cruzado de Nuno Botelho que saiu ao lado do poste esquerdo da baliza feteirense.
Dois minutos depois, aos 17, Miuri Martins teve no pé direito o golo, mas Dinis Faria esteve ao seu melhor nível e defendeu para canto.
E o perigo voltou a rondar a baliza encarnada aos 20 minutos, quando na sequência de um livre apontado na direita por César Andrade, Sandro Paz antecipou-se aos centrais e rematou junto ao poste.
Apesar do maior tempo de posse de bola por parte dos verdes, a igualdade ajustava-se ao desempenho das duas equipas.


No recomeço, Nuno Botelho surpreendeu toda a gente e com um remate de longe rasteiro e chegado ao poste esquerdo, bateu o jovem Tiago Pereira.
O Desportivo da Feteira sentiu o golo e desarticulou-se um pouco, enquanto o Fayal Sport retomava o seu carrossel, fazendo circular a bola, sem, no entanto mostrar profundidade no ataque.
Com o decorrer do tempo o jogo foi perdendo qualidade e, sem o segundo e tranquilizador golo, o Fayal Sport começou a tremer e a alinhar no tipo de jogo mais directo dos feteirenses que começaram a sonhar com a igualdade.
Foi assim que as emoções ficaram reservadas para os derradeiros minutos, primeiro aos 90, mas João Paulo não aproveitou um livre na meia-lua e rematou contra a barreira e, aos 93 minutos com a defesa verde "assustada", Nuno Neves cabeceou ao lado no seguimento de um livre apontado por Milton Pereira.


No Desportivo da Feteira, realce as exibições de Márcio Filipe e Miuri Martins, enquanto no Fayal Sport destaque para as actuações de César Andrade, Pedro Soares e Nuno Botelho.
Boa arbitragem do trio chefiado por Hélio Duarte.




in "Jornal Incentivo" - Luís Rosa




Com esta vitória, o Fayal Sport permanece na liderança do campeonato em igualdade pontual com o Flamengos, que recebeu e bateu o Cedrense por uma bola a zero. A próxima jornada está marcada para esta quarta-feira (feriado nacional), com o Fayal Sport a ter uma deslocação muito complicada aos Cedros, enquanto o Flamengos desloca-se ao Pico para defrontar o Lajense, folgando o Grupo Desportivo da Feteira.






Resultados e classificação











Melhores Marcadores


3 golos - Pedro Soares (Fayal Sport), Hermínio Sousa (Flamengos), Luís Pereira (Lajense);

2 golos - Bruno Peixoto (Fayal Sport), Tiago Silva e Tiago Soares (Flamengos), Maurício Souto (Lajense);

1 golo - César Andrade e Nuno Botelho (Fayal Sport), Mauro Furtado, Vítor Mendonça, Nélson Bettencourt e Diogo Melo (Flamengos), Iuri Machado, Pedro Rosa, Ricardo Gomes e Gabriel Moitoso (Cedrense), Roberto Silva, Hugo Gomes, Luís Lisboa e César Correia(Feteira), Pedro Silveira, Fábio Baptista e José Artur (Lajense);



Fotos do jogo Fayal Sport-Feteira

Reportagem do jogo feita pela Rádio Antena Nove, onde inclui entrevista aos dois técnicos no final do encontro:

http://desportonailhaazul.blogspot.com/2010/11/fayal-sport-ganha-pela-margem-minima.html

Sem comentários: