O Fayal Sport empatou no passado domingo em casa a uma bola diante do Grupo Desportivo da Feteira, contudo manteve a liderança no campeonato, folgando na próxima jornada, naquela que será a última jornada da primeira volta deste campeonato.
Foi um jogo equilibrado, não sendo muito bem jogado em termos técnicos, privilegiando o jogo musculado e táctico, com ambas as equipas a encaixarem-se perfeitamente uma na outra, com o Fayal Sport a apresentar o seu 4-3-3 habitual, jogando com o jovem Dinis Faria na baliza, nas laterais o experiente Luís Carlos Rosa na esquerda e o Rui Garcia na direita (por norma tem sido utilizado como médio interior), estando como centrais o capitão Marco Anselmo e o Altino Ferreira, o habitual trinco da equipa, mas em virtude da ausência do Emanuel Lopes, o médio teve que ser adaptado ao centro da defesa.
No meio-campo, teve a particularidade de contar com três médios canhotos, com o Bruno Cosme a ser o pivot defensivo e os interiores Luís Furtado e Nuno Botelho, com o ataque a ser composto pelo Fernando Gomes, Luís Nava e Rui Furtado, numa equipa que não pôde contar com o castigado Paulo Vasconcelos, que até ao momento é o melhor marcador da equipa com três golos no campeonato.
Quanto à Feteira, o técnico Rui Castro apostou igualmente num 4-3-3, se bem que nos momentos defensivos apresentava-se num claro 4-5-1, com a descaída dos alas para a zona intermédia e assim cortar linhas de passe e impedir na transição ofensiva do Fayal Sport dinâmica e rapidez nos processos com bola e por isso assistimos a um jogo com poucas oportunidades de golo e a defesa claramente superiorizou-se ao ataque em ambas as equipas.
O golo do Fayal Sport surgiu através do Bruno Cosme, após um livre directo muito bem marcado, com a bola a desferir um arco e não deu qualquer hipótese ao guarda-redes da equipa visitante e assim os verdes da Alagoa colocavam-se em vantagem no marcador e foi com o resultado em um a zero, que as equipas foram para os balneários.
Na segunda parte, o jogo voltou a ser sobretudo muito disputado a meio-campo e nos primeiros minutos do segundo tempo, a equipa liderada por Luís Paulo Pacheco viu-se reduzida a dez jogadores por expulsão do avançado Fernando Gomes e com isto obrigou a equipa a ter que baixar linhas e estar um pouco mais na expectativa, enquanto a Feteira apostou sobretudo no jogo directo para alcançar a igualdade, mas antes disso a equipa feteirense também ficou reduzida a menos uma unidade, por expulsão do Luís Carvalho, que após uma entrada dura sobre um adversário viu o vermelho directo.
Foi quando nada se fazia prever, que a turma visitante chegou ao empate e através do avançado Bruno Peixoto, que após um bom lance individual fez o golo do empate, restando poucos minutos para o Fayal dar a volta ao marcador e assim o jogo terminou com um empate, numa arbitragem com alguns erros do árbitro Paulo Sousa.
Na próxima jornada o Fayal Sport não joga, sendo que o Grupo Desportivo da Feteira recebe o Prainha e o Cedrense recebe o Lajense.
Resultados e classificação:
4ªjornada
Fayal Sport 1-1 Feteira
Prainha 4-2 Cedrense
Classificação:
1º Fayal Sport 7 pontos
2º Prainha 6 pontos
3º Feteira 5 pontos
4º Cedrense 4 pontos
5º Lajense 0 pontos
MELHORES MARCADORES
4 golos - Luís Machado (Prainha)
3 golos - PAULO VASCONCELOS (FAYAL SPORT), Bruno Peixoto (Feteira), Luís Picanço (Cedrense);
2 golos - Maurício Souto (Cedrense), Isaías Fontes (Lajense);
1 golo - NUNO BOTELHO e BRUNO COSME (FAYAL SPORT), Marco António (Lajense), Bruno Lobão e Luís Carvalho (Feteira), Nuno Ventura, Hugo Leal e José Artur (Prainha).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário