segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Fayal Sport Club comemora 100 anos de vida

Foto: Tribuna das Ilhas


O Fayal Sport Club está de PARABÉNS!


O Decano dos Clubes Açorianos completa nesta segunda-feira 100 anos de existência, sendo o primeiro clube açoriano a conseguir tal feito.
É um momento histórico para a ilha, região e também para o país, uma vez que não é qualquer clube que chega aos 100 anos de vida, ainda para mais sem qualquer interrupção na vida desportiva.
O Fayal Sport Club foi fundando a 2 de Fevereiro de 1909. A sua criação resultou do entusiasmo de um grupo de 21 jovens, que constituiram os sócios fundadores da agremiação, presidida em primeira instância por Manuel Tânger.


Por várias vezes esta instituição foi distinguida pelo contributo prestado ao desporto açoriano, destacando-se a atribuição da distinção enquanto Insituição de Utilidade Pública, atribuída em 1936, a de Oficial da Ordem de Instrução Pública (1959) e a Medalha de Mérito Desportivo (1985).A sua história mostra-o como um clube ecléctico, distinguindo-se em várias modalidades, desde o futebol, o basquetebol, e o hóquei em patins, até à esgrima, ao tiro e à ginástica, passando pelo atletismo, entre outras.


Esperemos que esta data se repita por muitos anos, porque sem dúvida o nosso velhinho Fayal é o MAIOR dos Açores e a sua história fala por si.


Parabéns ao Fayal Sport Club


8 comentários:

RRocha disse...

Muitos Parabens! E vamos a mais 100!!!

Anónimo disse...

Muitos parabéns ao clube do meu coração. São muitas e boas as recordações da minha infância que passei dentro do velhinho estádio da Alagoa.O Fayal faz parte da minha vida.
Que o futuro seja muito risonho e repleto de muitos momentos de Glória, que bem mereces .Um bem haja à família Verde.

José Santos disse...

Neste dia de aniversário, um grande bem hajam a todos quantos contribuiram para o engrandecimento do decano dos clubes acorianos que me orgulho de ter servido.
Parabéns Fayal Sport Club

Unknown disse...

Apesar de me encontrar longe da ilha feita de lava e rossio, felicito o decano dos clubes açorianos: Fayal Sport Club. Clube que sempre fez parte do fado dos meus antepassados e que irá fazer parte da herança dos meus descendentes.
Apesar de ter servido durante muitos mais anos, outro clube faialense, não tenho quaisquer dúvidas e julgo não existir essas mesmas dúvidas, para quem conhece a realidade das Ilhas de Bruma, de que o Fayal Sport é e será um Clube marco e único na História Açoriana.

Feliz Centenário ao Fayal Sport Club e a todos os "Verdes" que se encontram nas margens do Atlântico e em todos os outros lugares do mundo, onde vão "tecendo sonhos de glória".
Os melhores Cumprimentos ao Sr. Mário Lino.

"Queremos assim unidos,
Verdes louros conquistar (...)"

Lisboa, 2 de Fevereiro de 2009

Paulo Ricardo Macedo

Anónimo disse...

Parabéns ao Fayal Sport pela conquista deste marco histórico! Que estes 100 se repitam por muitos mais, repletos de sucessos desportivos. Sãos os votos desta ex-jogadora,
Mónica Rosa

Anónimo disse...

Para o Clube do meu coração desejo desde já os parabéns, espero k esta data se repita por muitos tantos...Felicidades, votos dos maiores sucessos desportivos,sao os meus sinseros votos que embora longe sempre com o nosso FSC no coração.Bem haja
Flávio Costa

Anónimo disse...

parabens a voces todos atletas dirigentes e associados k passaram ao longo destes 100 anos pelo klube fiko kontente por ter tb deixado a minha marka ai e ter feito mt amigos e pena o klube tar na situacao k esta mas eu sei k kom a forca d todos isso vai mudar e agora e seguir pa mt e mt mas anos d vida parabens amigos

Anónimo disse...

Muitos parabens ao Fayal Sport Club.