segunda-feira, abril 21, 2008

Fayal Sport desce aos Regionais


O Fayal Sport jogou neste domingo na ilha de São Miguel frente ao Santiago e foi derrotado por 3-2, garantido matematicamente a descida aos regionais.
Quanto ao jogo em si, o Fayal Sport fez uma boa partida frente a uma equipa mais forte e com maior número de soluções como é este Santiago, mas foi o Fayal a primeira equipa a marcar e através do médio Orlando.
O Santiago ainda tentou reagor, mas encontrou um Fayal muito bem organizado e foi com este reusltado que as equipas foram para o intervalo.

Na 2ªparte, o Santiago apostou bastante em termos ofensivos e fez o golo do empate após a marcação de uma grande penalidade, que coincidiu com a expulsão do central do Fayal Sport, Nélson Bettencourt.
Com o Fayal reduzido a dez jogadores, as coisas se complicavam ainda mais para aformação treinada por António Luz e aos 54 minutos o Santiago passa pela primeira vez para a frente do marcador, através do inevitável Emanuel Simão.
O terceiro golo da equipa de São Miguel surgiu aos 64 minutos por Ivo e assim colocando um ponto quase final na partida e consumar a descida do Fayal Sport aos regionais.

Depois de sofrer o terceiro golo, o Fayal Sport mesmo a jogar com menos um elemento reagiu bastante bem e criou algumas oportunidades de golo e foi aos 80 minutos e após uma marcação de uma grande penalidade, que o central Paulo Fraga reduziu o marcador e colocou o Fayal Sport a um golo do Santiago.
O resultado não mais se alterou e assim o Fayal Sport desce aos regionais, regressando ao Campeonato da AFH na próxima temporada.
Na próxima jornada, o Fayal Sport recebe o Marítimo da Graciosa, num jogo em que será o último esta época no Estádio da Alagoa e servirá para cumprir calendário.

Resultados e classificação:




2 comentários:

Paulo Moreira disse...

É um momento triste para os adeptos do Fayal este que se vive actualmente.
Certamente que o Clube agora que a época está no final, vai ver o que não correu bem para corrigir com o objectivo de levar de novo o clube para o Campeonato Nacional.

Carlos Faria disse...

Não é agradável saber-se que uma equipa não alcançou os objectivos, mas não é motivo para baixar a cabeça. A próxima época é muito importante, devido ao significado da data para o nosso velhinho Fayal... pelo que interessa é seguir em frente e lutar para novos louros conquistar.