quarta-feira, outubro 04, 2006

Fayal Sport vence candidato Santiago e lidera Série Açores

Taça de Campeão da A.F. da Horta época 2005/06


O Fayal Sport estreou-se em casa esta temporada oficialmente recebendo o candidato Santiago, e venceu o jogo por 1-0, com o golo a ser apontado pelo capitão Paulo Fraga aos 51 minutos de jogo.
Foi um jogo bastante disputado, com as duas equipas a jogarem para a vitória, se bem que a grande oportunidade de golo surgida na 1ªparte foi para o Fayal Sport, com Jorge Rosa a cruzar na esquerda e o defesa do Santiago aquando do corte atirou com a bola a bater no poste da baliza do guarda-redes do Santiago.
A 2ªparte começou praticamente com uma grande penalidade a favor do Fayal Sport, com Henrique Soares a ser derrubado na grande área, o árbitro não teve dúvidas em assinalar o castigo máximo. Fernando Pacheco ficou encarregue de marcar a grande penalidade, rematou forte mas a bola passou ao lado da baliza de Gualter.
Volvidos 2 minutos surgiu o golo que daria os três pontos e o 1ºlugar à equipa verde, com um livre João Pinhal cruzou para a àrea e apareceu Paulo Fraga que de cabeça apontou o golo sem hipóteses de defesa para Gualter.
O Santiago a partir daí fez tudo para chegar ao empate, mas encontrou pela frente um inspirado Renato Capaz, que defendeu tudo o que havia para defender, incluindo uma grande penalidade, à passagem do minuto 74, a castigar falta de João Pinhal sobre o jogador do Santiago. Emanuel Simão chamado a converter a grande penalidade, partiu para a bola, rematou e Renato Capaz defendeu agarrando a bola com segurança.
3 pontos muito importantes para o Fayal Sport sobre um candidato à subida, e com esta vitória isolou-se na liderança na Série Açores.
Nota ainda pelo facto de antes do inicio da partida ter sido entregue ao capitão do Fayal Sport, a Taça de Campeão da Associação de Futebol da Horta, referente à época 2005/06.

Resultados 2ªjornada:
Fayal Sport 1-0 Santiago
Angrense 2-1 Praiense
Marítimo Velense 0-1 Vitória
União Micaelense 1-1 Marítimo da Graciosa
Capelense 1-1 Santo António

Classificação:
1º Fayal Sport 6 pontos
2º Marítimo da Graciosa 4 pontos
3º Angrense 4 pontos
4º União Micaelense 4 pontos
5º Praiense 3 pontos
6º Vitória 3 pontos
7º Santo António 1 ponto
8º Santiago 1 ponto
9º Capelense 1 ponto
10º Marítimo Velense 0 pontos

MELHORES MARCADORES:

3 Golos - Miranda I (Praiense);
2 Golos - Magina (Angrense); Célio (Marítimo da Graciosa)
1 Golo - Henrique Soares e Paulo Fraga (Fayal Sport); Romicha, Paulo Sérgio e Amaral (U. Micaelense); Hélder Botelho e Tequila (Santo António); Kassimo (Praiense); Décio e Gomes (Marítimo da Graciosa); Hermes e Pipocas (Marítimo Velense); Lelé (Santiago); Márcio (Angrense); Filipe Teves (Capelense); Narciso (Vitória)





Fotos após o jogo com o Santiago:


Álvaro Silveira, Martins, Fernando Pacheco, Henrique Soares e Hermínio Sousa





João Pinhal e Renato Capaz

Sem comentários: