sexta-feira, setembro 30, 2011

Antevisão Sp. Guadalupe-Fayal Sport



Após dois empates alcançados nas duas primeiras rondas, diante do Boavista de São Mateus e também do Prainha, o Fayal Sport desloca-se neste domingo à ilha da Graciosa para defrontar o Sporting Guadalupe, num jogo a contar para a terceira jornada do campeonato, isto numa altura onde a turma da Graciosa permanece invicta na prova, uma vez que venceu na jornada inaugural em casa o Praiense por 1-0, vencendo na ronda seguinte na ilha de São Miguel, o Águia dos Arrifes por 2-0, sendo a par do Lusitânia, as únicas equipas que até ao momento venceram todos os jogos realizados para o campeonato.
Curiosamente, tal como o Fayal Sport, o Sp. Guadalupe subiu esta temporada à Série Açores, subindo pela primeira vez no seu historial aos nacionais.

O jogo está marcado para as 14h00 deste domingo.

Agenda Desportiva


FUTEBOL

SÁBADO (01-10-2011)

Concentração - Petizes - 1ªjornada
Campo da ESMA
Fayal Sport-Flamengos (11h00)

Concentração - Benjamins - 2ªjornada
Estádio da Alagoa
Fayal Sport "B"-Fayal Sport "A" (10h00)

Torneio Ilha do Faial - Infantis - 2ªjornada
Campo do Vale
Fayal Sport "A"-Fayal Sport "B" (11h15)

Campeonato - Juniores - 1ªjornada
Estádio da Alagoa
Fayal Sport-Madalena (14h30)


DOMINGO (02-10-2011)

Campeonato - Seniores - 3ªjornada
Campo de Guadalupe
Sp. Guadalupe-Fayal Sport (14h00)


FUTSAL

SÁBADO (01-10-2011)

Taça de Portugal - Seniores - 1ªeliminatória
Pavilhão Porto Judeu
Posto Santo-Fayal Sport (16h00)


ANDEBOL

SÁBADO (01-10-2011)

Torneio de Abertura - Seniores - 1ªjornada
Pavilhão Desportivo da Horta
Fayal Sport-Sporting da Horta "Juniores" (16h00)

segunda-feira, setembro 26, 2011

Fayal Sport volta a empatar


O Fayal Sport deslocou-se à casa emprestada do Prainha para receber o Prainha, em virtude do seu campo ainda estar em obras para obter as medidas oficiais para receber jogos da Série Açores. Ambos os conjuntos vinham de empate a 1 golo, o Fayal Sport havia empatado no reduto do Boavista e o Prainha na recepção ao Águia dos Arrifes.

O Fayal Sport entrou melhor na partida e logo aos 7 minutos Pedro Rodrigues com um grande remate fez um grande golo, para grande festa dos Faialenses. O Prainha estava melhor na partida, era uma equipa organizada no terreno de jogo, e o Prainha tentava conseguir chegar à igualdade, mas numa altura em que os pupilos de Jeremy Maiato pareciam estar melhor na partida, mas numa rápida transição ofensiva o Fayal Sport quase chegou ao segundo golo, isto a remata de Tiago Rodrigues que em boa posição atirou ao lado da baliza de Luís Freitas.

No segundo tempo, o Prainha entrou melhor na partida, mas a equipa Fayal Sport estava bem defensivamente, e só de grande penalidade o Prainha conseguiu restabelecer a igualdade, quando aos 70 minutos, Luís Machado foi derrubado na área de rigor do Fayal Sport. Sidnei encarregou-se da marcação e fez o empate. Galvanizado com o tento da igualdade, o Prainha cresceu e tentou chegar ao triunfo, mas a equipa do Fayal Sport já havia deixado claro que de bola corrida o Prainha não entrava na sua área. O empate acabou por ser um resultado justo.




Resultados e classificação





Melhores Marcadores

2 golos - Júlio Fernandes (Sp. Guadalupe), Nuno Lima (Lusitânia), Danilson (Praiense);

1 golo - Tiago Medeiros e Pedro Rodrigues (Fayal Sport), Genifel (Sp. Guadalupe), Dário e Evandro (Lusitânia), Filipe Andrade e Fábio Pires (Santiago), Luís Machado e Sidnei (Prainha), Filipe Cardoso (Águia dos Arrifes), Paulo Sérgio (União Micaelense), Nélson Faria (Sp. Ideal), André Ávila (Boavista de São Mateus);


Resumo feito pela RTP Açores, no programa "Teledesporto"

Link: http://www.rtp.pt/acores/?article=22991&visual=3&layout=10&tm=9


terça-feira, setembro 20, 2011

Boavista de São Mateus 1-1 Fayal Sport


1ªjornada do Campeonato Nacional da III Divisão Série Açores
Domingo, 18 de Setembro de 2011
Campo Municipal Bom Jesus
Árbitro: Pedro Oliveira (AF Aveiro) Assistentes: Vítor Almeida e Pedro Pinho


Boavista de São Mateus - Welder Lima (gr), Ivo Fraga, Meta, Joel Sousa, Carlos Alves (cap), Wilson, Hugo Lacerda, Nicolau Silveira, Zé Pedro, Pedro Homem e Hélder Botelho.
Treinador: Jorge Leal.

Substituições: Wilson por André Ávila

Disciplina: nada a assinalar

Golos: André Ávila 71´


Fayal Sport - Dinis Faria (gr), Emanuel Lopes, Sandro Paz, Pedro Soares, Cádio Dias (cap), Alexandre Macedo, Tiago Medeiros, César Andrade, Sérgio Alvernaz, Pedro Rodrigues e Tiago Oliveira.
Treinador: Eugénio Botelho.

Substituições: Tiago Oliveira por André Neves; Pedro Rodrigues por Milton Mota; Alexandre Macedo por Wilson Sousa

Disciplina: nada a assinalar

Golos: Tiago Medeiros 20´

segunda-feira, setembro 19, 2011

Fayal Sport empata na estreia


O Fayal Sport estreou-se no passado domingo em mais uma edição da Série Açores, empatando a uma bola no reduto do Boavista de São Mateus, alcançando desta feita o primeiro ponto da temporada, num terreno sempre complicado de amealhar pontos.
O primeiro golo da partida surgiu aos 20 minutos, com o faialense Tiago Medeiros (curiosamente ex-Boavista de São Mateus) a inaugurar o marcador. O golo do empate, viria a surgir aos 71 minutos, com o médio André Ávila a restabelecer a igualdade, na qual o resultado não mais se alterou.

Na próxima jornada, o Fayal Sport recebe o Prainha, mas em virtude do Estádio da Alagoa não possuir as medidas necessárias, o encontro realiza-se em São Roque e desta feita, o Fayal Sport jogará em casa, mas ao mesmo tempo como visitante.


Resultados e classificação






Melhores Marcadores

1 golo - Tiago Medeiros (Fayal Sport), Júlio Fernandes (Sp. Guadalupe), Nuno Lima e Dário (Lusitânia), Filipe Andrade (Santiago), Luís Machado (Prainha), Filipe Cardoso (Águia dos Arrifes), Paulo Sérgio (União Micaelense), Nélson Faria (Sp. Ideal), André Ávila (Boavista de São Mateus);



Resumo feito pela RTP Açores, no programa "Teledesporto"

Link: http://videos.sapo.pt/rtpacores/playview/8#nav1=2

sábado, setembro 17, 2011

Antevisão Boavista de São Mateus-Fayal Sport



Neste domingo marca o arranque de mais uma edição da Série Açores, na qual o Fayal Sport será um dos representantes da AF Horta nesta prova, juntamente com o Prainha e também o Boavista de São Mateus, sendo que o grande objectivo para esta temporada da turma verde é sem dúvida atingir a manutenção, num campeonato que se espera competitivo e sobretudo equilibrado.

O Fayal Sport vai para a sua sexta presença na Série Açores (sendo que apenas uma vez alcançou a permanência), enquanto o Boavista de São Mateus já vai na quinta participação de forma consecutiva na III Divisão e nas quatro edições que disputou, somente por uma ocasião não esteve no grupos dos primeiros e inclusive em 2009/2010 terminou o campeonato na segunda posição.
Na época passada, a turma picoense ficou-se pelo quarto lugar.

O jogo está marcado para as 15h00 desde domingo e conta com relato na Rádio Antena Nove.



Antevisão feita pelo técnico Eugénio Botelho no programa "Troféu" na RTP Açores:



domingo, setembro 11, 2011

Fayal Sport vence jogo amigável


O Fayal Sport recebeu e venceu o Grupo Desportivo da Feteira por 2-0, em jogo amigável e na qual serviu de teste para o que se segue, ou seja, a participação na Série Açores, sendo que na próxima semana, a turma verde estreia-se esta temporada em São Mateus, defrontando o Boavista.
Quanto a este jogo, o primeiro golo surgiu aos oito minutos da primeira parte, com o central Pedro Soares a converter uma grande penalidade e no segundo tempo, um auto-golo permitiu ao Fayal Sport fazer o 2-0, resultado que não viria a sofrer mais alterações.

O técnico Eugénio Botelho fez alinhar a seguinte equipa:
- Dinis Faria (gr), Emanuel Lopes, Sandro Paz, Pedro Soares, Cádio Dias, Marco Anselmo (cap), Tiago Medeiros, Sérgio Alvernaz, César Andrade, Pedro Rodrigues e Tiago Oliveira.
Jogaram ainda: Tiago Teixeira, Tiago Abreu, Wilson Sousa, João Gonçalves, João Pires e Fernando Gomes.

sexta-feira, setembro 09, 2011

Jogo amigável


Uma vez que a estreia na Série Açores para esta temporada será apenas na próxima semana, o Fayal Sport terá o último jogo de preparação neste domingo, recebendo no Estádio da Alagoa o Grupo Desportivo da Feteira, equipa que vai disputar o campeonato da AF Horta.

O jogo está marcado para as 16 horas.